casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Os efeitos das bebidas carbonatadas nos dentes

Bebidas carbonatadas incluem refrigerantes, água mineral, cerveja e alguns vinhos. A água de nascente, a cerveja e os vinhos espumantes são naturalmente carbonatados devido à absorção de dióxido de carbono do solo, como no caso da água de nascente, ou através do processo de fermentação. Os refrigerantes são artificialmente carbonatados. De acordo com o site de saúde bucal pediátrica, cada americano bebe mais de 53 litros de bebidas carbonatadas por ano, em grande parte sob a forma de refrigerantes. Muitas crianças pequenas consomem refrigerantes todos os dias, incluindo 21% das crianças de 1 a 2 anos e 56% das crianças de 8 anos de idade. Há muitas desvantagens para o alto consumo de refrigerantes, entre eles o efeito sobre os dentes.

Sugar

Quando se trata de dentes, a Tufts University diz que não é quanto açúcar é ingerido, mas quanto tempo está em contato com os dentes. Existem bactérias que ocorrem naturalmente na boca de todos. As bactérias se alimentam de açúcar, formando ácidos que podem danificar os dentes. O site de saúde bucal pediátrica informa que o teor de açúcar em muitas bebidas carbonatadas é de até 10 colheres de chá para uma bebida de 12 onças. Essas grandes quantidades de açúcar consumidas regularmente não só contribuem para a epidemia de obesidade no país, mas também expõe os usuários a danos nos dentes.

Ácido

Além dos ácidos formados por bactérias na boca quando se alimentam Sobre o açúcar, o site de Saúde Bucal Pediátrica aconselha que a maioria das bebidas carbonatadas contém ácido fosfórico, ácido cítrico ou ácido carbônico. Qualquer um destes pode corroer o esmalte dos dentes. De acordo com a Delta Dental, o cálcio na saliva trabalha para remineralizar os dentes após a exposição a pequenas quantidades de ácido corrosivo, mas com o aumento do consumo de bebidas carbonatadas, não é suficiente. Mesmo refrigerantes dietéticos contêm ácidos prejudiciais. As pessoas muitas vezes consomem muitos refrigerantes ao longo de um dia, o que significa que o esmalte dos dentes é exposto aos ácidos durante várias horas. Embora ajude a beber refrigerantes com um canudo para manter o ácido longe do esmalte dos dentes, uma alternativa ainda melhor é reduzir ou eliminar o consumo em favor da água. - O consumo de cálcio no organismo para muitos processos, incluindo a construção de ossos e dentes fortes, mas bebidas carbonatadas, especialmente refrigerantes, geralmente substituem as bebidas ricas em cálcio na dieta. De acordo com o site de saúde bucal pediátrica, o consumo de leite por adolescentes nos Estados Unidos diminuiu em 40% ao mesmo tempo em que o consumo de refrigerantes aumentou. As mulheres constroem a maior parte de sua massa óssea aos 18 anos, então a substituição de bebidas ricas em cálcio por refrigerantes durante a adolescência deixa as mulheres em risco de osteoporose mais tarde na vida. As mulheres grávidas que escolhem refrigerantes com bebidas ricas em cálcio não afetam apenas sua própria saúde, mas também a saúde de seus fetos. Mais tarde, a cárie dentária pode ser um dos muitos efeitos nocivos da má nutrição no útero.