casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Fluoreto e Clareamento

Um sorriso mais branco e brilhante é frequentemente procurado para aumentar a autoconfiança e esconder a sua idade. De acordo com a Academia Americana de Odontologia Cosmética, 99,7 por cento dos adultos acreditam que um sorriso é um recurso importante, e a popularidade do clareamento de dentes tornou um grande sorriso disponível para as massas. A queda para o branqueamento é a sensibilidade, mas o flúor é a solução de sensibilidade.

A identificação do branqueador

O ingrediente ativo nos produtos de clareamento em consultório e em casa é o peróxido de carbamida. As concentrações irão variar de produto para produto. O flúor previne a cárie dentária; no entanto, não branqueia os dentes. De acordo com a California Dental Association, produtos que contêm 15% ou mais de peróxido devem ser administrados apenas por um profissional. Se o seu regime de clareamento for feito em casa, uma bandeja personalizada de sua boca será moldada para que você possa clarear os dentes. Este processo pode levar vários dias a algumas semanas, de acordo com a Associação Dental da Califórnia. A Academia Americana de Odontologia Cosmética recomenda consultar com um profissional para encontrar o tratamento de clareamento que é melhor para as suas circunstâncias.

Descoloração Causas

Itens que consumimos, como café, chá e vinho tinto, todos causam manchas dos dentes. O envelhecimento também faz com que os dentes se tornem amarelados ao longo dos anos. Demasiado flúor durante os anos de formação dos dentes pode descolorir os dentes para uma cor cinzenta ou preta, de acordo com a California Dental Association. Embora o branqueamento possa melhorar a aparência de todos esses tipos de descoloração, o excesso de flúor é o mais difícil de branquear. O esmalte do dente em torno de um recheio pode ficar descolorido, causando o trabalho dentário e os dentes de cores diferentes. Produtos de clareamento não mudam a cor do trabalho dental.

Sensitivity Solution

A sensibilidade após o clareamento dos dentes é um problema comum para ambos os tratamentos de clareamento profissional e sem receita. Muitos dentistas prescrevem nitrato e fluoreto de potássio para reduzir a intensidade da sensibilidade, de acordo com a Family Gentle Dental Care. Estudos mostraram que o uso de flúor não pode prevenir a sensibilidade; no entanto, de acordo com o "Journal of American Dental Association", o uso diário de flúor e o gel de flúor prescrito reduz a intensidade de quão sensível os dentes se tornam.

Over-the-Counter Aviso

É Não é recomendado o uso de um produto de clareamento sem receita médica, especialmente produtos de venda livre que usam bandejas de boca porque a bandeja não encaixa corretamente nos dentes. Se a bandeja não couber, o gel clareador pode vazar, o que resulta em irritação das gengivas e branqueamento menos eficaz, de acordo com a Academia Americana de Odontologia Cosmética. O ajuste ineficaz também pode causar engolir a fórmula de clareamento.

Prevenção de descoloração

Uma vez que seus dentes estejam brancos, evite o consumo de itens que manchem seus dentes. Parar de fumar é aconselhável, pois isso pode causar uma coloração amarelada dos dentes. A pasta de dentes branqueadora não branqueia visivelmente seus dentes; no entanto, é eficaz em manter a cor branca, de acordo com a Associação Dental da Califórnia. Se você evitar a descoloração dos dentes, o clareamento deve durar de um a três anos, de acordo com o Dental Gentle Care. , , ] ]