As condições do couro cabeludo podem ser atribuídas a dois principais culpados. Couro cabeludo oleoso e couro cabeludo seco causam estragos em seus folículos capilares delicados, causando danos às tranças. Tudo a partir de pontas duplas, cabelos secos ou oleosos e frizziness pode ser rastreada até sua condição individual do couro cabeludo. Apesar das diferenças entre os dois problemas do couro cabeludo, também existem muitas semelhanças. Conhecer a condição do seu couro cabeludo e como cuidar dele irá ajudá-lo a prevenir problemas crônicos que podem causar desconforto e marcas físicas nesta delicada área da pele.
Dry Scalp Signs
Dry scalp é representado pelos sintomas , como coceira e descamação da pele. O que causa o couro cabeludo seco pode ser identificado através da produção hormonal natural do seu corpo. Os hormônios andrógenos secretados pelas glândulas supra-renais são responsáveis por regular a produção de óleo nos folículos pilosos. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, a exposição aos raios solares e ao processamento químico secam a produção de petróleo, danificando o couro cabeludo e a fibra capilar. Processamento químico refere-se a coloração usando alvejantes e outros corantes, bem como processos para introduzir cachos em seu cabelo.
Olefactos de couro cabeludo
Couro cabeludo oleoso refere-se à superprodução de óleos naturais do couro cabeludo, também conhecidos como sebo. Flutuações hormonais também são responsáveis por esta condição do couro cabeludo que deixa o cabelo oleoso, liso e sem vida. Embora esses óleos sejam projetados para proteger o cabelo e hidratar o couro cabeludo, o excesso de óleo também é responsável pelas condições secundárias do couro cabeludo, que também podem estar associadas ao couro cabeludo seco. O couro cabeludo oleoso requer lavagens freqüentes e cuidados especiais direcionados à secagem do excesso de óleo para evitar infecções e condições secundárias.
Condições Secundárias
As condições secundárias do couro cabeludo que resultam de cabelos muito oleosos ou secos variam da irritação à pele do couro cabeludo danificar. De acordo com CareFair.com, caspa e acne são duas das condições secundárias mais comuns da pele que podem ocorrer. A caspa é conhecida por causar descamação do couro cabeludo e coceira, deixando suas roupas e cabelos manchados com flocos brancos de pele. A acne do couro cabeludo ocorre em torno da linha do cabelo quando os folículos pilosos ficam entupidos com células da pele, bactérias e óleo. Um caso mais grave de erupções cutâneas do tipo acne é conhecido como foliculite do couro cabeludo, disfarçado como acne e, por vezes, que requerem intervenção médica. Tratamento Tratamento para o couro cabeludo oleoso e seco irá diminuir suas chances de desenvolver couro cabeludo secundário desconfortável condições. O importante é lembrar que os cabelos oleosos não são tratados com os mesmos produtos que os cabelos secos. O shampoo seria o primeiro passo para controlar um dos problemas. O cabelo oleoso requer lavagem diária com água mais morna, enquanto o cabelo seco só requer lavagem duas a três vezes por semana. Xampus medicinais estão disponíveis para uso quando se trata de caspa e coceira no couro cabeludo, como resultado dessas condições do couro cabeludo.
Considerações
Embora o couro cabeludo oleoso e seco são facilmente tratados em casa, há momentos em que é melhor deixe um médico examinar seu couro cabeludo para um tratamento mais forte. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, uma condição conhecida como dermatite seborréica afeta todas as idades e é identificada através de inflamação e descamação do couro cabeludo. Normalmente causada por couro cabeludo mais oleoso, a dermatite seborréica pode exigir o uso de cremes com corticosteróides e xampus medicinais prescritos ou não prescritos, com base na recomendação do seu médico.