Durante séculos, mulheres grávidas que sofrem de azia foram informadas de que seus filhos nasceram com muito cabelo. Nos últimos anos, pesquisadores investigaram a verdade do conto da velha esposa. Um estudo da Universidade Johns Hopkins descobriu que pode haver algum mérito para a sabedoria, embora as razões para o link ainda estejam sendo exploradas. Enquanto isso, há coisas que você pode fazer para aliviar a azia - sem afetar o cabelo do seu filho.
The Evidence Review Em 2006, um grupo de pesquisadores da Johns Hopkins decidiu desacreditar os mitos populares sobre a indigestão em gravidez ligada ao pêlo fetal. Eles pediram 64 mulheres grávidas para classificar a gravidade da azia que experimentaram durante a gravidez. Então, avaliações independentes foram feitas após o nascimento sobre o volume de cabelo recém-nascido. Enquanto a maioria das mulheres relatou alguma azia, houve uma correlação direta entre a gravidade da azia e o volume do cabelo do recém-nascido. Os pesquisadores surpreendidos concluíram que existe uma relação entre a azia durante a gravidez e o volume do cabelo do recém-nascido. Enquanto os pesquisadores ficaram surpresos com suas descobertas, eles concluíram que altos níveis de certos hormônios como o estrogênio podem relaxar. o esfíncter esofágico, causando azia. Esses mesmos hormônios podem influenciar o crescimento do cabelo fetal e podem ser elevados na gravidez.
O remédio
Enquanto você não pode controlar o crescimento do cabelo fetal, existem certas ações que você pode tomar para ajudar a aliviar a azia enquanto estiver grávida. Considere comer refeições menores, beber menos enquanto come, evitando comidas apimentadas, evitando dobrar-se ou deitar-se logo após comer e levantar a cabeça quando você se deitar. Todas essas sugestões visam à redução de outros comportamentos que podem exacerbar a azia e não devem afetar o futuro crescimento do cabelo do bebê.
Precisão
Das 64 mulheres estudadas, 78% relataram que tiveram alguma azia. Apenas 28 relataram azia moderada a grave. Das 12 mulheres que não relataram azia, 83% deram à luz bebês com muito pouco ou nenhum cabelo. Gravidade da azia não é um sinal infalível de que um recém-nascido terá muito cabelo, mas é um bom indicador.