Paciência
Se você está esperando para obter pêlos nas axilas, como resultado da puberdade, lembre-se que todo mundo passa pela puberdade em velocidades diferentes. Você pode estar mostrando outros sinais de puberdade que seus amigos não estão, e vice-versa. Não ter pêlos nas axilas não significa nada sobre sua masculinidade; o crescimento do cabelo acontecerá eventualmente. Discuta sua preocupação com seu médico se achar que não está se desenvolvendo tão rapidamente quanto seus amigos; mas as chances são de que seu desenvolvimento é normal e você vai recuperar o atraso no devido tempo.
A desnutrição e deficiências de vitaminas ou proteínas podem causar lentidão no crescimento do cabelo ou perda de cabelo. Para garantir que seu corpo tenha os nutrientes necessários para manter a pele e o cabelo saudáveis, faça uma dieta balanceada. Obtenha vitaminas e minerais essenciais de frutas e legumes frescos e coma proteínas magras e gorduras insaturadas de fontes como peru, nozes, abacate e óleos vegetais. Um multivitamínico diário também pode ajudar a suplementar qualquer vitamina que possa estar faltando em sua dieta. Consulte um médico se você suspeitar que tem alguma deficiência nutricional.
Massagem
A revista "Marie Claire" recomenda massagear o couro cabeludo para ajudar a estimular o crescimento do cabelo; o mesmo processo pode ser usado nas axilas. Levante um braço acima da cabeça e use dois dedos da outra mão para massagear a axila em pequenos círculos. Se desejar, você pode realizar a massagem com algumas gotas de óleo de eucalipto; Este óleo pode estimular o crescimento do cabelo e tornar o cabelo mais gerenciável, de acordo com K. Nakamura e colaboradores em um relatório de 2005 intitulado "Efeitos do extrato de eucalipto sobre as propriedades do couro cabeludo e do cabelo humano". , , ] ]