casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Óleo de coco para prevenir a queda de cabelo

Se você pesquisar na Internet, existem literalmente centenas de tratamentos e tratamentos para a perda de cabelo que prometem ajudar a reduzir ou evitar a queda de cabelo. Infelizmente, a maioria desses tratamentos não produz nenhum resultado porque esses tratamentos não abordam a principal causa de perda de cabelo para a maioria das pessoas. O óleo de coco não ajudará a prevenir a perda de cabelo, porque também não afeta a principal causa de perda de cabelo para a maioria das pessoas, o que é diidrotestosterona, muitas vezes referida como DHT. Na melhor das hipóteses, o óleo de coco pode servir como um condicionador hidratante para o seu couro cabeludo.

Óleo de coco para a perda de cabelo

Dr. William Rassman, médico de restauração capilar e membro sênior da American Hair Loss Association, explica que o óleo de coco não tem nenhuma associação com a prevenção da perda de cabelo. Rassman diz que o óleo de coco pode "cheirar bem" e ser um tratamento razoavelmente eficaz para o couro cabeludo seco, mas não impede a perda de cabelo. Há alegações de que uma "massagem no couro cabeludo" pode aumentar o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos e prevenir a queda de cabelo. Isso não é verdade. A perda de cabelo é quase sempre o resultado de uma suscetibilidade genética ao DHT, de acordo com o Dr. Victor Hasson, cirurgião de restauração capilar e membro da aliança internacional para cirurgiões de restauração capilar. Condições como o couro cabeludo seco ou fluxo sanguíneo inadequado do couro cabeludo não são a causa de 99 por cento em casos de perda de cabelo. A principal causa de perda de cabelo envolve uma predisposição genética para alopecia androgenética e a presença do hormônio DHT de acordo com o Dr. Hasson. Isto é verdade para quase todos os casos de calvície masculina. Alopecia feminina ou calvície padrão não é tão bem compreendida, mas a DHT ainda é considerada a principal contribuinte para a perda de cabelo em mulheres. O DHT se liga aos folículos pilosos e os encolhe progressivamente ao longo do tempo. Isso deixa uma aparência de cabelos mais finos e finos. O óleo de coco, consumido por via oral ou aplicado topicamente, é ineficaz para prevenir a perda de cabelo porque não aborda o elemento genético ou a via hormonal da DHT que causa a maioria dos casos de queda de cabelo. centenas de produtos e tratamentos vendidos para evitar a perda de cabelo, apenas dois tratamentos são aprovados pela Food and Drug Administration dos EUA: finasteride e minoxidil. Finasterida está disponível por prescrição e é apenas para homens. A finasterida reduz a quantidade de DHT no seu corpo. Ao diminuir seus níveis de DHT, o principal hormônio envolvido na perda de cabelo, perda de cabelo para folículos propensas a alopecia androgenética pode ser evitada. Minoxidil está disponível ao balcão e pode ser usado por homens e mulheres. Minoxidil é uma solução tópica que pode ajudar a estimular o crescimento do cabelo, mas é mais adequada para os casos menos avançados de calvície, de acordo com o Dr. Hasson.

Fale com o seu médico

Se você acha que está sofrendo de perda de cabelo Na maioria das vezes é uma parte natural do envelhecimento, e não um sinal de uma condição médica séria. A perda de cabelo pode, no entanto, ser muito angustiante para algumas pessoas. Como o Dr. Robert Bernstein, médico de restauração de cabelo e professor da Universidade de Columbia em Nova York, explica, só porque você está perdendo muito cabelo não significa que você está sofrendo de perda de cabelo permanente. Perda de cabelo permanente é o resultado de folículos pilosos que encolheram e pêlos sendo miniaturizados, não simplesmente o derramamento da haste do pêlo. Existem várias opções cirúrgicas e não cirúrgicas para restaurar o cabelo que você pode discutir com seu médico.