casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Produtos Químicos que Causam Perda de Cabelo em Mulheres

Embora a perda de cabelo seja frequentemente mais associada a homens do que a mulheres, as mulheres também podem ter problemas com o desbaste, a calvície ou a perda total de cabelo no couro cabeludo. Uma razão comum pela qual isso pode ocorrer é devido à exposição a certos produtos químicos. Alguns desses produtos químicos, como aqueles em corantes capilares, as mulheres optam por se expor, enquanto outros, como hormônios, as mulheres têm menos controle sobre.

DHT

Dihidrotestosterona ou DHT é um produto químico que pode influenciar a perda de cabelo em mulheres. O DHT é derivado do hormônio testosterona, que é predominantemente masculino, e bloqueia o crescimento do cabelo ao se ligar aos receptores dos folículos do couro cabeludo, encolhendo o folículo capilar, dificultando o crescimento do folículo. Embora DHT é mais um problema para os homens, também pode causar perda de cabelo em menor grau nas mulheres.

Químicos de cabelo Dye

Tinturas de cabelo contendo os produtos químicos peróxido ou amônia também pode causar problemas com a perda de cabelo nas mulheres. Quando usados ​​em excesso ao longo do tempo, esses produtos químicos enfraquecem e danificam o cabelo, e também podem causar queimaduras no couro cabeludo, coceira, irritação e vermelhidão no couro cabeludo, afirma a Food and Drug Administration. Em vez disso, opte por opções livres de peróxido e amônia, como corantes semipermanentes ou produtos feitos de hena.

Relaxantes capilares Os produtos químicos em relaxantes capilares também podem causar problemas com a perda de cabelo em mulheres. O principal produto químico que preocupa esses produtos é o hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica. Os relaxantes capilares são projetados para penetrar na camada cortical do seu fio de cabelo, de modo que ele possa mudar a estrutura naturalmente encaracolada do cabelo. Infelizmente, ele também enfraquece o cabelo e pode causar queimaduras no couro cabeludo e perda de cabelo, afirma a Food and Drug Administration.

Tratamentos médicos

Certos medicamentos de prescrição e tratamentos de doenças também podem resultar em perda de cabelo feminino. Alguns dos produtos químicos mais conhecidos que se acredita serem os medicamentos para combate ao câncer, como os usados ​​para a quimioterapia. Outras prescrições que podem contribuir para a perda de cabelo incluem certos medicamentos para a gota, depressão, pressão alta, artrite e problemas cardíacos.