casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Como prevenir a perda de cabelo com Lamictal

Relatos de casos e relatos anedóticos sugerem que o Lamictal pode contribuir para a queda de cabelo em algumas pessoas, mas estudos precisam ser feitos para provar uma conexão. O Lamictal é um anticonvulsivo, um tipo de medicamento usado para tratar a epilepsia ou o transtorno bipolar.

Considere outras causas possíveis. A perda de cabelo pode ser causada por hereditariedade, condições da pele, incluindo lúpus eritematoso ou líquen plano, estresse emocional ou excesso de penteado, de acordo com a Clínica Mayo. Também pode resultar de má nutrição, diabetes, lupus, alterações hormonais, tratamentos capilares, infecção do couro cabeludo, tricotilomania e tomar certos medicamentos, incluindo pílulas anticoncepcionais e medicamentos usados ​​para tratar a gota, artrite, depressão, problemas cardíacos e pressão alta. br>

Fale com o seu médico. Traga outras causas possíveis para a sua queda de cabelo que você considerou e decida em conjunto se Lamictal é a causa provável da sua queda de cabelo.

Decida com seu médico qual medicação alternativa você tomará para tratar sua epilepsia ou transtorno bipolar.

Não pare de tomar Lamictal abruptamente, devido a um risco de convulsão. Siga os conselhos do seu médico para a interrupção gradual do Lamictal.

Advertências

O Lamictal pode causar uma erupção grave em algumas pessoas que necessitam de hospitalização. Se notar sinais de erupção cutânea enquanto estiver a tomar Lamictal, contacte imediatamente o seu médico.