Os produtos de crescimento capilar que funcionam funcionarão para pessoas de todas as raças, assim como os produtos de crescimento capilar que não funcionam não funcionarão em nenhuma corrida. Não há produtos que regeneram o cabelo em uma corrida e não em outra. A principal causa de perda de cabelo em homens negros não é diferente da principal causa de perda de cabelo em qualquer homem - e isso é alopecia androgenética, comumente chamada de calvície masculina.
Finasterida
Propecia, uma marca nome para finasterida, é o principal tratamento de perda de cabelo nos Estados Unidos. Estes comprimidos de prescrição, tomados por via oral, funcionam impedindo a conversão da testosterona em hormônio, di-hidrotestosterona ou DHT. A perda de cabelo é causada por DHT se ligando aos folículos pilosos, o que miniaturiza o folículo até se tornar incapaz de produzir o cabelo que é visível para os olhos. A finasterida é o segundo tratamento para perda de cabelo a ser aprovado pela Food and Drug Administration dos EUA e é recomendado pela American Hair Loss Association como o primeiro tratamento a ser usado em qualquer plano para reduzir a perda de cabelo e promover o crescimento do cabelo. A dutasterida é um medicamento bloqueador de DHT que funciona de forma semelhante à finasterida, mas pode ser mais eficaz. A conversão da testosterona em DHT é possibilitada por uma enzima conhecida como 5a-redutase. Existem dois tipos de 5a-redutase, simplesmente referidos como tipo I e tipo II. Enquanto a finasterida é um inibidor do tipo II, a dutasterida inibe os dois tipos de 5a-redutase. Um estudo feito pelo Centro Médico da Universidade de Duke, que apareceu na edição de dezembro de 2006 do "Jornal da Academia Americana de Dermatologia", concluiu que após 24 semanas de tratamento, a dutasterida era superior no crescimento de novos cabelos. Pacientes que tomaram 5 mg de finasterida diariamente apresentaram uma melhora de 75,6 cabelos, enquanto aqueles que tomaram 2,5 mg de dutasterida tiveram uma melhora de 109,6 cabelos na área de crescimento alvo. A partir de 2010, dutasteride não foi aprovado pelo FDA como um tratamento de perda de cabelo. É vendido sob nomes comerciais como Avodart e foi aprovado para tratar próstatas aumentadas, mas pode ser prescrito como um medicamento off-label para queda de cabelo.
Minoxidil
Minoxidil tópico promove o crescimento do cabelo de forma diferente do que o DHT medicamentos bloqueadores. Em vez de impedir que o DHT se prenda aos folículos pilosos, o minoxidil trabalha promovendo um ciclo de crescimento mais longo do cabelo e expandindo o tamanho do folículo piloso. Minoxidil foi o primeiro produto aprovado pelo FDA como um tratamento de perda de cabelo; no entanto, a Associação Americana de Queda de Cabelo afirma que o minoxidil é menos eficaz que a finasterida, pois não atua nas causas hormonais da queda de cabelo. Apesar disso, a associação recomenda o produto para clientes que gostariam de um método adicional de promover o crescimento do cabelo. Vendido sob marcas como Rogaine, o produto está disponível sem receita médica.