A perda de cabelo faz parte de um ciclo natural e ocorre em pequenas quantidades diariamente. Quando ocorre perda excessiva de cabelo, pode ser de um problema subjacente, como uma condição médica. Genética desempenha um papel significativo quando se trata de perda de cabelo e você pode ter uma predisposição para a alopecia. Existem suplementos que promovem o crescimento do cabelo e podem ajudar a reduzir a queda de cabelo, mas os suplementos não são um substituto para o tratamento médico e podem ser tóxicos em altas doses; consulte seu médico para discutir possíveis riscos.
Biotina
A biotina é uma vitamina hidrossolúvel do grupo do complexo B. A biotina é um componente natural encontrado nas gemas, acelga, alface, cenoura e tomate. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, o aumento da biotina para 300 mcg por dia pode promover o crescimento do cabelo. No entanto, há uma falta de evidências para sugerir que um aumento de biotina irá promover o crescimento do cabelo, se você já está consumindo os níveis sugeridos de biotina por dia.
Ferro
O ferro é um componente essencial na manutenção da saúde ideal . O ferro ajuda o processo de transporte de oxigênio e regula o crescimento e a diferenciação celular. Uma deficiência de ferro decorrente da baixa ingestão ou de condições médicas, como anemia ou perda excessiva de sangue, pode levar à perda de cabelo, segundo a Academia Americana de Dermatologia. O ferro está disponível como suplemento e pode ser encontrado em alimentos como carnes vermelhas, carnes de órgãos, mariscos, ostras, aves, soja, feijão branco, lentilha e espinafre.
Selênio
O selênio é um mineral-traço que seu corpo só precisa em pequenas quantidades. A Dra. Elizabeth Wooton, uma médica naturista em Plymouth, Massachusetts, observa que as deficiências de selênio e zinco geralmente levam à perda de cabelo devido à diminuição da função imunológica. Essas funções imunológicas auxiliam na utilização da proteína que seu corpo precisa para produzir o cabelo, de acordo com MotherNature.com. O selênio é um componente natural no solo da planta. Você pode naturalmente consumir selênio quando comer carnes, grãos e plantas cultivadas em solos ricos em selênio.
A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel que não está presente em muitos alimentos. A vitamina está disponível em forma de suplemento e da síntese pela pele da exposição aos raios ultravioleta-B. Um estudo realizado em animais em 2002 pela Escola de Medicina da Universidade da Califórnia em Los Angeles relatou que o ciclo do folículo piloso e o crescimento de cabelo estimulado ocorreram em camundongos sem pêlos quando receberam doses de vitamina D-3. No entanto, nenhum estudo humano sobre a eficácia da vitamina D-3 no apoio ao crescimento do cabelo são relatados. O zinco é um mineral essencial e ajuda com a função imunológica, apoiando o crescimento normal e desenvolvimento durante a gravidez, infância e adolescência, de acordo com o site do Office of Dietary Supplements pelo National Institutes of Health. O zinco pode ajudar a melhorar a função da tireóide que causa desbaste e cabelos quebradiços, promovendo assim o crescimento do cabelo, de acordo com o site Herbs2000. As ostras contêm as maiores quantidades de zinco por porção, mas você também pode comer carne vermelha, frango, feijão, nozes, grãos integrais, caranguejo e lagosta.
, , ] ]