O exercício aumenta a frequência cardíaca e faz com que você respire mais rápido. A respiração acelerada fornece oxigênio e nutrientes para os tecidos em um ritmo mais rápido para que você possa continuar a alimentar o seu treino. Infelizmente, se você respirar incorretamente, sua taxa de respiração mais rápida também pode secar sua garganta e causar uma sensação de queimação. Quando você respira corretamente, você obterá todo o oxigênio que precisa sem queimar sua garganta.
Mantenha os dentes juntos quando você se exercita. Não aperte os dentes, o que pode machucar sua mandíbula, mas permita que seus dentes toquem para evitar que você deixe seu queixo cair.
Deixe sua língua descansar atrás de seus dentes, sobre os dentes. telhado da sua boca. Esta posição da língua impedirá automaticamente que o ar flua para a sua boca.
Inspire pelo nariz. Seus seios são projetados para aquecer e umedecer o ar ao inalar. Isso evitará que o ar seque as membranas mucosas da sua garganta.
Expire pela boca. O ar que sai do seu corpo já está quente e úmido. Como sua boca é maior do que suas narinas, expirar pela boca elimina os resíduos mais rapidamente do que exalar pelo nariz. Mantenha os dentes juntos, relaxe a língua e abra os lábios para expirar. Se você não conseguir exalar pela boca com os dentes juntos, deixe-os se separarem alguns centímetros para permitir que o ar saia da boca.
Inspire profundamente e respire fundo de respirar. Quanto mais controle você tiver sobre a respiração, maior a probabilidade de você respirar corretamente.
Reduza a intensidade se você for incapaz de controlar sua taxa de respiração ou se encontrar ofegando por ar. Se você é incapaz de controlar sua respiração, isso significa que você está trabalhando além do seu nível de resistência atual.
Aumente a intensidade gradualmente à medida que você ganha mais controle sobre sua respiração.