casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Minha acne vai embora quando eu obtenho mais velho?

A acne é um flagelo adolescente infame. A Rede de Saúde Infantil Nemours explica que quase 80 por cento dos adolescentes são atormentados por espinhas. Alguns são apenas alguns, enquanto outros têm surtos graves. Às vezes, o problema desaparece na idade adulta, mas às vezes se sustenta. Pode até desaparecer por anos antes que mais espinhas surjam mais tarde na vida.

O prazo normal para a acne é durante a adolescência, porque mudanças hormonais naturais na puberdade fazem a pele produzir mais sebo, um tipo de óleo lubrificante. Isso combina com células mortas da pele para entupir os folículos pilosos, de acordo com a Mayo Clinic, resultando em uma espinha. As bactérias às vezes se juntam à mistura, piorando o surto. A acne geralmente diminui ou desaparece após a puberdade, mas alguns adultos continuam a ter espinhas. As mulheres são mais afetadas que os homens por causa do uso estético, gravidez e flutuações hormonais mensais ligadas à menstruação. O site de informações do Acne.org afirma que ambos os sexos podem ter problemas porque as bactérias se tornam resistentes a tratamentos típicos ao longo do tempo.

O acne adulto pode ocorrer em qualquer idade, desde o início dos anos 20 até os 40 e mesmo além. De acordo com a Acne.org, 25% dos homens e 50% das mulheres lutam com espinhas na idade adulta. As mulheres podem chegar à menopausa à medida que seus hormônios mudam. Terapia de reposição hormonal também pode causar surtos de acne. O site Menopausa Insight explica que este tipo de acne geralmente ocorre entre as idades de 45 e 60 anos.

A acne se manifesta em adultos da mesma forma que acontece em adolescentes. Segundo a Clínica Mayo, cravos e espinhas crescem de folículos pilosos entupidos. Cravos têm uma abertura, enquanto whiteheads estão fechados. As pápulas são pequenas e vermelhas, enquanto as pústulas são cheias de pus e têm a cabeça. Os nódulos são grandes e sólidas, enquanto os cistos são ainda maiores e cheios de pus. Os cistos são o pior tipo de lesão acneica, pois podem causar cicatrizes.

Os adultos podem tratar a acne com os mesmos remédios vendidos sem receita médica usados ​​pelos adolescentes, incluindo lenços e cremes com peróxido de benzoíla ou salicílico. ácido como o ingrediente ativo, de acordo com a Clínica Mayo. Os médicos às vezes prescrevem antibióticos, mas podem não ser tão eficazes para adultos com bactérias resistentes. Mulheres em idade fértil que não querem engravidar podem usar pílulas anticoncepcionais.

Prevenção

A prevenção da acne é um desafio porque é causada por um processo físico que é difícil de interromper. Lavar o rosto não se livra do óleo e pode irritar e piorar as espinhas, explica Acne.org. Lave o rosto não mais do que duas vezes por dia com um sabão muito suave, se você é um adulto com acne. Use suas mãos porque as toalhas e os panos são muito ásperos. As mulheres podem ser ajudadas usando cosméticos não comedogênicos, que não retêm o óleo nos poros, e removendo completamente a maquiagem todas as noites.