casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Acne devido a um desequilíbrio hormonal

A acne afeta a maioria dos adolescentes; A Academia Americana de Dermatologia (AAD) diz que até 85 por cento das pessoas sofrerão de acne durante suas vidas. No entanto, algumas mulheres continuam a ter espinhas quando adultas. Sua acne muitas vezes é devido a um desequilíbrio hormonal. Felizmente, este tipo de acne responde tanto a tratamentos convencionais de acne e ao tratamento projetado para equilibrar os hormônios, de acordo com a AAD.

A acne normalmente é causada por uma combinação de vários fatores inter-relacionados, incluindo hiperativa. glândulas produtoras de óleo (glândulas sebáceas) abaixo da superfície da pele, infecção bacteriana e poros entupidos. As glândulas sebáceas produzem óleo quando são estimuladas por hormônios conhecidos como andrógenos. Se uma mulher tem um nível muito alto de andrógenos circulando na corrente sanguínea, esses hormônios podem superestimular as glândulas sebáceas da pele, fazendo com que produzam muito óleo. Isso leva a acne. As flutuações hormonais geralmente resultam em uma fuga leve, especialmente durante a gravidez ou na época do período menstrual de uma mulher, de acordo com a Mayo Clinic. No entanto, se uma mulher constantemente tem muito hormônio andrógeno e hormônio estrogênio insuficiente, ela pode acabar com uma fuga grave da acne. Isso geralmente ocorre na síndrome dos ovários policísticos (SOP), uma doença na qual os hormônios da mulher estão seriamente desequilibrados. Sofredores SOP podem ter acne grave, crescimento de pêlos faciais em um padrão masculino e anormais ou ausentes ciclos menstruais, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.

Dermatologistas freqüentemente prescrevem peróxido de benzoíla e retinóis tópicos (um forma de vitamina A) para tratar a acne, incluindo acne que é devido a um desequilíbrio hormonal. Mas as mulheres têm outra opção para tentar: contraceptivos orais. As pílulas anticoncepcionais podem ajudar a reequilibrar os hormônios, reduzir a produção de andrógenos e impedir que os andrógenos existentes estimulem excessivamente as glândulas sebáceas.

Os contraceptivos orais funcionam lentamente para limpar as espinhas e impedir a formação de novas lesões de acne. De acordo com a AAD, os pacientes não devem esperar resultados até terem tomado pílulas anticoncepcionais por três meses ou mais. Além disso, a acne pode parecer pior antes de começar a clarear. É por isso que muitos dermatologistas que prescrevem contraceptivos orais para acne consideram um tratamento a longo prazo que provavelmente durará um ano ou mais.

Considerações

Os dermatologistas geralmente preferem tentar outros tratamentos para a acne antes de prescrever o controle de natalidade. pílulas. Além disso, a Clínica Mayo adverte que os contraceptivos orais podem causar efeitos colaterais, incluindo ganho de peso, náusea, sensibilidade mamária, dores de cabeça e depressão. Contraceptivos orais geralmente não são prescritos para mulheres com mais de 35 anos, que fumam ou que têm um histórico de enxaqueca ou pressão alta.