A acne é uma condição frustrante que afeta muitos adolescentes e adultos. Vários fatores contribuem para o desenvolvimento da acne, incluindo desequilíbrios hormonais, poros entupidos, infecção bacteriana dos folículos pilosos e inflamação. O jejum terapêutico pode ser útil para tratar e prevenir a acne, quando é combinado com um plano de tratamento completo que aborda a causa fundamental da acne. Todo mundo tem necessidades únicas quando se trata de jejum, então consulte um profissional de saúde treinado em jejum terapêutico para aconselhamento personalizado, orientação e monitoramento.
Desintoxicação
O jejum terapêutico é estritamente definido como a abstinência de todos os alimentos e bebidas exceto água por um período específico de tempo. Alguns profissionais de saúde recomendam consumir sucos, chás, líquidos ou suplementos durante um jejum; No entanto, isso é tecnicamente uma eliminação ou uma dieta restrita, em vez de um verdadeiro jejum. Embora funcionem de maneira diferente no corpo, as dietas de jejum e de eliminação podem ser úteis para o tratamento da acne. Segundo os drs. Trevor Salloum e Alan Goldhamer, um médico naturopata e quiroprático, respectivamente, e contribuintes para o "Livro de Medicina Natural", durante um jejum, o corpo sofre um período de descanso fisiológico. Em vez de gastar energia significativa na digestão, o corpo se concentra em desintoxicar e melhorar a função do sistema imunológico. Quando o corpo é capaz de filtrar adequadamente e eliminar resíduos através dos tratos gastrointestinal e urinário, a qualidade das secreções da pele aumenta, o que, por sua vez, ajuda o tratamento e a prevenção da acne. Em outras palavras, quando o corpo desintoxica através do fígado e dos rins, não precisa fazê-lo através da pele.
Identifica Sensibilidades Alimentares
Praticantes da medicina naturopata afirmam que as sensibilidades alimentares podem contribuir para o desenvolvimento de acne. Drs. Stephen Barrie e Peter B. Bongiorno, médicos naturopatas e colaboradores do "Textbook of Natural Medicine", explicam que certos alimentos podem causar reações não alérgicas em indivíduos que contribuem para condições inflamatórias como artrite, asma e problemas de pele como acne. Pessoas diferentes têm sensibilidades alimentares únicas e, por isso, determinar esses alimentos reativos pode ser um desafio. Durante um jejum, todos os alimentos são eliminados do corpo. Posteriormente, diferentes alimentos podem ser progressivamente e sistematicamente reintroduzidos, observando mudanças na pele, corpo ou humor. O período após um jejum é uma oportunidade útil para identificar alimentos que causam alterações no corpo, incluindo o agravamento da acne. Esses alimentos podem ser evitados como parte de um esforço para eliminar a acne e melhorar a saúde geral.
Implementa hábitos saudáveis
Em sistemas tradicionais de medicina, como Ayurveda e naturopatia, a saúde da pele é um problema direto. extensão da integridade digestiva. Os praticantes de medicina natural afirmam que, quando o corpo funciona de maneira ideal, as secreções da pele são saudáveis, os poros são claros e a inflamação é diminuída. Posteriormente, a acne cura naturalmente. Uma dieta saudável - pobre em alimentos processados, açucarados e ricos em alimentos integrais ricos em nutrientes - é um dos pilares da saúde digestiva e geral. Um jejum proporciona uma oportunidade de diminuir a dependência de substâncias que causam dependência, como açúcar, cafeína e nicotina, bem como uma oportunidade para começar de novo com um compromisso com hábitos alimentares nutritivos. Embora o jejum terapêutico não seja uma panacéia, ele pode ter um papel importante na otimização do bem-estar, que inclui naturalmente uma pele saudável e clara.