casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Acne após a menopausa

Até a metade de todas as mulheres experimentarão espinhas quando adultas em algum momento de suas vidas. É comum ter surtos de acne durante a gravidez ou antes do período menstrual. Mas também é comum ter acne durante ou após a menopausa. Em todos esses casos, você pode culpar seus hormônios por seus problemas de pele.

A pele produz óleo em resposta aos sinais hormonais dos andrógenos, um grupo de hormônios masculinos que inclui a testosterona. Se você tem muito andrógeno em seu corpo, você vai produzir muito óleo e obter espinhas. Na menopausa, seus níveis de hormônios femininos estrogênio e progesterona caem, o que pode enfatizar o efeito dos andrógenos em seu sistema e levar a pele mais oleosa. A pele mais oleosa leva a poros mais entupidos, o que, por sua vez, leva a mais espinhas e infecção bacteriana.

Condições

A acne na mulher após a menopausa potencialmente pode indicar uma condição mais grave, segundo a Academia Americana de Dermatologia. . Uma mulher pós-menopausa que de repente começa a ter acne pode ter um tumor que secreta hormônios em um de seus ovários ou em sua glândula supra-renal. Ela também pode ter desenvolvido diabetes tipo 2 - a associação Americana de Diabetes diz que até 1/3 de todos os diabéticos sofrem de complicações da pele, incluindo lesões que podem se parecer com acne.

Na maioria dos casos No entanto, a acne após a menopausa não indica qualquer outra condição médica, e você pode se concentrar em esclarecer sua pele sem se preocupar com outros problemas de saúde. Como a causa é hormonal, sua primeira linha de tratamento também pode ser hormonal - terapia de reposição hormonal contendo estrogênio e progesterona pode ajudar a deter surtos de espinhas. Se você também sofre de outros sintomas da menopausa, como alterações de humor, insônia e ansiedade, a terapia de reposição hormonal pode ser uma opção. No entanto, pesquisas recentes indicam que a terapia de reposição hormonal pode aumentar o risco de doenças cardíacas.

Mais Tratamento

Os dermatologistas também prescrevem espironolactona, um diurético com propriedades anti-androgênicas, para a acne pós-menopausa. A droga causa irregularidades menstruais em muitas mulheres que ainda menstruam e também podem causar a perda de água, mas um estudo de oito anos publicado em 2002 no Journal ofCheraneous Medicine and Surgery indicou que a espironolactona pode tratar com segurança a acne em mulheres.

Além de usar um limpador suave uma ou duas vezes ao dia, você pode precisar tomar um antibiótico oral para eliminar qualquer infecção bacteriana que cause sua acne pós-menopausa, de acordo com o AAD. Além disso, baixas doses da isotretinoína, uma droga que ajuda a combater a acne, têm ajudado adultos em seus 50 e 60 anos a vencer com sucesso suas espinhas.

, , ] ]