Adolescentes não são os únicos que tomam zits - acne pode atormentar homens adultos na faixa dos 20, 30 e até mais velhos. Hormônios parecem ser o principal culpado na acne masculina adulta, que pode ser difícil de tratar. No entanto, a Academia Americana de Dermatologia se orgulha de que os dermatologistas podem eliminar quase todos os casos de acne, mesmo em homens adultos, com os tratamentos agora disponíveis.
A acne tem suas raízes nos hormônios masculinos conhecidos como andrógenos. Quando os andrógenos, que incluem o hormônio testosterona, superestimulam as glândulas sebáceas da pele, essas glândulas podem produzir muito do óleo conhecido como sebo. O sebo extra pode entupir os folículos pilosos e os poros, permitindo que as bactérias estabeleçam residência.
Os adolescentes de ambos os sexos comumente adquirem acne porque seus hormônios flutuam à medida que entram e prosseguem durante a puberdade. Os níveis de andrógenos tendem a se acalmar quando você está com 20 e poucos anos, mas se eles se elevam ou flutuam mais tarde, você pode ter acne novamente. Acne pode ser mais comum em adultos do que você pensa: metade de todas as mulheres adultas e 25 por cento dos homens têm acne, e é quase sempre impulsionada por hormônios, de acordo com o Acne Resource Center. Hormônios de estresse significativo podem desencadear um surto de acne. Além disso, alguns pesquisadores acreditam que uma dieta rica em carboidratos simples pode desencadear a acne aumentando os níveis do hormônio insulina, embora a Academia Americana de Dermatologia desconte essa relação.
Prevenção /Solução
Se você é Um homem adulto com acne, você pode precisar de uma combinação de tratamentos para começar a limpar sua tez. Se você decidir experimentar um produto sem prescrição, use um que contenha os ingredientes sulfacetamide e sulfureto de sódio. Prescrição de drogas eficazes na acne masculina hormonal incluem antibióticos orais, que combatem a infecção bacteriana, e isotretinoína, uma droga poderosa que pode limpar a acne mais teimosa. A isotretinoína, no entanto, pode causar alguns efeitos colaterais graves, e os dermatologistas costumam reservá-la para os casos mais graves de acne.
Tratamentos
Procedimentos físicos que ajudam a eliminar acne em adolescentes, como tratamentos a laser e LED azul terapia de luz, não foram estudados em adultos e podem não funcionar de forma eficaz. No entanto, o seu dermatologista pode limpar rapidamente as lesões de acne particularmente ruins, injetando-as com uma solução contendo um corticosteróide. Isso mata a inflamação e reduz a chance de a espinha deixar uma cicatriz.
Considerações
Lave o rosto uma ou duas vezes por dia com um limpador suave e nunca esfregue, pois isso irrita a pele e pode causar mais fugas. Proteja seu rosto do sol, especialmente se o seu dermatologista prescrever um medicamento que o torne mais sensível ao sol. E não estale ou esprema suas espinhas - isso ameaça a infecção.