Causas
A acne inflamatória sempre inclui infecção bacteriana, de acordo com a Cleveland Clinic. Quando você desenvolve whiteheads e blackheads, as bactérias podem multiplicar e crescer no óleo da pele por trás desses bloqueios, causando infecção e inflamação. Em alguns casos, a infecção bacteriana leva a acne cística cheia de pus e outras formas graves da doença de pele.
Antibióticos como a flucloxacilina tratar a infecção bacteriana na acne inflamatória, de acordo com as drogas. com. A flucloxacilina é um antibiótico da família das penicilinas, por isso, se for alérgico à penicilina, não deve tomar flucloxacilina. Adultos e adolescentes normalmente tomam 250 a 500mg de flucloxacilina a cada seis horas para tratar a acne.
Se a flucloxacilina trabalha para limpar sua pele, você normalmente começa a ver algumas espinhas limpando dentro de uma semana ou dois de começar a medicação. Efeitos colaterais comuns de flucloxacillin incluem diarréia leve, infecções por fungos e dores de cabeça, de acordo com o Drugs.com. Efeitos secundários raros podem incluir convulsões, dor abdominal intensa e diarreia com sangue. Se estes ocorrerem, contacte o seu médico imediatamente. Poucos estudos médicos analisaram os efeitos dos antibióticos do tipo da penicilina, como a flucloxacilina na acne. Um estudo, liderado pelo Dr. W. Gubelin e publicado na revista médica espanhola "Revisto Latinoamericana de Microbiologia" em 2006, descobriu que as cepas de bactérias promotoras da acne eram suscetíveis à penicilina. Nos fóruns do Acne.org, vários pacientes relataram que a flucloxacilina os ajudou a limpar a acne.
Considerações
Se o seu médico decidir prescrever flucloxacilina para o seu acne inflamatório, talvez seja necessário usar um tratamento tópico , como o peróxido de benzoíla, juntamente com a flucloxacilina, de acordo com MayoClinic.com. O tratamento com peróxido de benzoíla, um comprovado combatente da acne, pode ajudar a evitar que sua acne se torne resistente à flucloxacilina.