casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Como tratar a acne microcística

A acne microcítica, também conhecida como acne cística ou acne vulgar, é caracterizada por pequenos cistos que indicam infecção e inflamação bem abaixo da superfície da pele. Ao contrário de outros tipos de acne, a acne microcística é mais propensa a deixar cicatrizes quando ela desaparece. Por causa disso, é uma boa prática fazer algo sobre a acne cística antes que ela se espalhe. As pessoas que experimentam acne microcística severa geralmente necessitam de tratamento por um dermatologista profissional. Um dermatologista também pode ser necessário para limpar cicatrizes de acne microcística.

Consulte o seu dermatologista para uma receita de isotretinoína, uma forma sintética de vitamina A que é administrada como uma pílula uma vez ou duas vezes ao dia, de acordo para a AcneNet. Este é considerado o melhor tratamento disponível para acne porque cura todos os tipos de acne, incluindo acne microcística. No entanto, a isotretinoína acarreta vários efeitos colaterais potencialmente perigosos, por isso é prescrito apenas para os casos mais graves de acne cística.

Fale com seu dermatologista sobre injeções intralesionais de corticosteroides. Essas injeções são usadas para tratar a inflamação grave da acne microcística e também para ajudar a prevenir cicatrizes, uma vez que a acne tenha desaparecido. Em três a cinco dias, essa solução esteróide diluída pode curar os microcistos das partes mais inflamadas, bem abaixo da superfície da pele.

Fazer um curso de antibióticos orais para tratar a infecção e inflamação da acne microcística. Estes medicamentos são capazes de reduzir a contagem de bactérias, permitindo que a acne cicatrize. Geralmente, os médicos prescreviam uma grande dose de antibióticos orais, seguidos de doses menores à medida que a acne cicatriza. Em alguns casos, a acne microcística pode se tornar resistente a um tipo de antibiótico oral, caso em que o médico precisará prescrever um antibiótico diferente.

Fale com o seu ginecologista sobre tomar medicação contraceptiva oral para tratar a acne microcística. Estes medicamentos foram encontrados para ser eficaz no tratamento da acne microcística em mulheres, particularmente quando combinada com medicamentos esteróides para a inflamação. Segundo a Clínica Mayo, contraceptivos orais podem causar efeitos colaterais, como dores de cabeça e náuseas. Estes medicamentos também aumentam ligeiramente o risco de doenças cardiovasculares, hipertensão e coágulos sanguíneos perigosos.

Veja um dermatologista que fornece tratamento de luz laser para acne microcística. Nesta abordagem de tratamento, um feixe de laser danifica as glândulas que produzem excesso de óleo levando a acne. A luz laser também mata as bactérias que causam inflamação e infecção. A terapia com laser também é usada para se livrar da cicatrização da acne após o tratamento. Os efeitos colaterais dessa abordagem são menores e geralmente incluem queimação leve e vermelhidão nas áreas tratadas.

Dica

Evite tocar nas áreas afetadas. As bactérias da acne microcística são facilmente transmitidas pelo toque.

Advertências

Consulte um médico se tiver acne microcística em grandes áreas do seu corpo, o que pode levar a cicatrizes extensas.