casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Kojic Acid Facts

O ácido kójico é um derivado dos cogumelos, e é usado em cosméticos para clarear a descoloração da pele, como sardas e manchas senis. O ácido kójico vem do Japão. além de ser usado como um agente tópico para o cuidado da pele, também é comum nas dietas japonesas, como, por exemplo, na sopa miso.

Função

O ácido kójico penetra na pele e entra no camadas celulares profundas para inibir a pigmentação escura de se formar. Ele faz isso impedindo a enzima tirosinase, que é responsável por regular a produção de melanina. O ácido kójico vem na forma de sabonetes e cremes, afirma Hyperpigmentation Solutions.

O ácido kójico contém propriedades antibacterianas e acredita-se que beneficiam o bem estar geral. O ácido kójico é usado para preservar a cor nos alimentos e manter a aparência fresca na superfície. Ele também pode ser usado para salvar a cor das flores e é um recurso livre de poluição em alguns pesticidas.

Time Frame

De acordo com OptiDerma.com, leva ácido kójico aproximadamente três meses para mostrar resultados visíveis . A pele mais escura terá que esperar mais tempo para ver mudanças perceptíveis na pigmentação da pele. É importante notar que o uso excessivo de ácido kójico torna a pele cada vez mais sensível às lâmpadas de sol e sol. Você deve tomar cuidado extra para aplicar protetor solar pesado e outros fatores de proteção solar, como chapéus e roupas, quando estiver ao ar livre.

Considerações

Melasma é um distúrbio de descoloração da pele que é genético e pode afetar as mulheres que estão tomando vários hormônios da gravidez. Porque o ácido kójico diminui a produção de melanina, é útil para quem sofre de melasma, afirma DermaDoctor.com. Pode reduzir as áreas marrons e cinzentas que aparecem no rosto, pescoço e braços.

Efeitos colaterais

O ácido kójico é relativamente seguro, mas existem alguns efeitos colaterais. Embora seja comercializado para clareamento da pele, alguns acreditam que a pele fica muito leve. No entanto, uma vez que você interrompa o uso de ácido kójico, a pele retorna à sua pigmentação normal. Outro efeito colateral é a sensibilidade da pele ao uso prolongado. Esta sensibilidade inclui vermelhidão, comichão, alguma inflamação e outros sintomas semelhantes à hera venenosa.