O ácido lático é derivado do leite e funciona como uma forma de ácido alfa hidroxi, diz o Centro Médico da Universidade de Maryland. Às vezes é adicionado a cascas de cuidado de pele faciais, que são projetadas para ficarem borradas em sua pele e deixadas por um determinado período de tempo antes de serem lavadas. Essas cascas são populares devido aos seus benefícios para a saúde geral da sua pele.
Clareador da pele
Melanina é o pigmento da sua pele. A superprodução, muitas vezes atribuída à exposição da sua pele ao sol, pode levar a descolorações como manchas marrons ou manchas. O ácido láctico a uma força de 4 a 10 por cento pode ajudar a "inibir diretamente a formação de melanina", criando uma ferramenta "formidável" para clarear ou remover descolorações da pele. Esfoliante de ácido lático esfolia a superfície da pele e ajudar a melhorar as taxas de rotatividade de células da pele. A remoção de células da pele pode ajudar a estimular a produção de elastina natural e colágeno. Isso, por sua vez, pode ajudar a reduzir o aparecimento de rugas e linhas finas.
Como a sua pele envelhece, pode ficar irregular, grossa e áspera. Escrevendo para a revista "Elle", a dermatologista Jeanine Downie diz que uma casca de ácido láctico pode melhorar a textura da pele, removendo a superfície superior da pele. Isso pode ajudar a aliviar a aspereza, incentivando a pele a permanecer lisa e sem defeitos. Para os melhores resultados, o tratamento peel ou facial deve ter ácido láctico com uma concentração concentrada mínima de 5%, embora ela diga que os resultados ideais exigem uma concentração de 8 a 10%.
Melhor absorção de produtos
Se você está tratando sua pele com pomadas, soros e cremes, um acúmulo de detritos, óleo e células mortas pode diminuir a capacidade da pele de absorver o tratamento tópico. O uso regular de ácido láctico pode aumentar as taxas de absorção da pele, removendo as partículas que podem bloquear a absorção ideal, ajudando você a obter o máximo de seus outros tratamentos de cuidados com a pele.