As crostas se levantam em manchas vermelhas ou marrom-escuras na pele. Eles servem como um selo para feridas, bloqueando as bactérias como o seu corpo regenera novas células da pele e repara os vasos sanguíneos na área. Uma vez que estes reparos são feitos, a sarna vai cair. As crostas no couro cabeludo operam da mesma maneira. E como as crostas no corpo, elas têm inúmeras causas, o que pode dificultar o auto-diagnóstico de sua condição. No entanto, a compreensão das possíveis causas e sintomas associados pode ajudar você e seu médico a chegar a um diagnóstico e um método de tratamento mais cedo. O seu couro cabeludo crostas pode ser a causa de eczema, ou dermatite atópica. O eczema é uma condição da pele marcada por pele espessa ou saliências elevadas que podem ou não vazar fluido. Você também pode desenvolver pequenas manchas vermelhas ou marrons, que podem se parecer com crostas. Sua pele também será extremamente coceira; isso pode causar crostas devido a qualquer arranhão excessivo. Embora o eczema geralmente ocorra nos braços e pernas, ele pode aparecer em qualquer parte do corpo. A causa do eczema é desconhecida, mas sabe-se que desaparece após surtos aleatórios. O tratamento envolve evitar qualquer irritante possível, como sabonetes fortes e cremes antiinflamatórios vendidos sem receita médica. Seu médico pode recomendar uma medicação oral para coceira intensa ou feridas abertas de coçar.
Psoríase
Psoríase pode estar causando escaras ou lesões semelhantes a sarna em seu couro cabeludo. A psoríase é uma condição comum da pele causada por glóbulos brancos que acidentalmente atacam células saudáveis da pele. Essas células se acumulam na superfície da pele, criando escamas espessas semelhantes a caspas e manchas vermelhas e secas. A psoríase pode ser dolorosa ou pode ser um problema cosmético simples. Independentemente disso, é uma doença a longo prazo que diminui e flui em sua gravidade. Outros sintomas da psoríase incluem coceira, queimação e pele seca que pode rachar e sangrar. Seu tratamento dependerá do tipo de psoríase que você tem. No entanto, se você suspeitar de psoríase, entre em contato com seu médico imediatamente para diagnóstico e tratamento. Se você já foi diagnosticado, entre em contato com seu médico se sua condição piorar, se tornar dolorosa ou interferir nas atividades diárias.
Shingles
As telhas também podem estar produzindo suas crostas. A zona é uma infecção viral dolorosa e não ameaçadora que provém do mesmo vírus que causa varicela. Ele é transmitido pelo contato com alguém que tenha feridas abertas, como bolhas abertas. Depois de um ataque com catapora, esse vírus fica inativo no sistema e pode reaparecer anos depois como herpes. A zona é marcada por erupções vermelhas e bolhas. Essas bolhas estouram e acabam por se desintegrar, conferindo uma sensação e aparência semelhantes a uma crosta. Você também pode sentir dores de cabeça, coceira e fadiga. As telhas geralmente se curam em poucas semanas. No entanto, com medicamentos antivirais, como Valtrex e Famvir, você pode acelerar a recuperação. Você também pode precisar de analgésicos prescritos para dor associada às telhas. Assim, consulte o seu médico se você suspeitar que as telhas como uma causa de suas crostas do couro cabeludo.
Considerações
As crostas do couro cabeludo podem ser atribuídas a outras causas, como a dermatite de contato, uma condição da pele resultante da exposição a uma pele. irritante ou alérgeno. A caspa também pode causar crostas, pois a sensação de coceira causada pelos flocos da caspa pode levar a um coçar excessivo e consistente do couro cabeludo. Micose do couro cabeludo também pode produzir lesões irregulares que se parecem com crostas. Assim, é melhor entrar em contato com um médico antes de qualquer autodiagnóstico ou autotratamento.
Aviso
As pomadas tópicas podem causar irritação adicional na pele. Os sintomas de irritação da pele, como vermelhidão, erupção cutânea e coceira na área afetada, também podem ser um sintoma de sua condição subjacente. Por causa disso, pode ser difícil atribuir seus sintomas à causa apropriada. Assim, é melhor consultar seu médico se notar qualquer alteração ou exacerbação desses sintomas.