A fibromialgia crônica é uma doença que causa dor severa em todo o corpo, particularmente nos músculos, ligamentos e tendões. A fibromialgia também pode causar fraqueza e exaustão severa. Causas da doença incluem genética, infecções, doenças ou traumas. Muitos sofrem de fibromialgia também sofrem de erupções cutâneas e coceira na pele. Converse com seu médico se você sentir que pode ter fibromialgia ou uma erupção cutânea devido à condição.
Interrupção imunológica
De acordo com a Rede de Fibromialgia, erupções cutâneas podem ocorrer devido a uma ruptura imunológica logo abaixo da superfície do a pele. O Dr. Xavier Caro realizou uma pesquisa que apontou para um grupo de proteínas altamente concentradas que existem sob a pele de pacientes com fibromialgia. Ele acreditava que o corpo interpretaria essas proteínas como invasoras estrangeiras, fazendo com que o sistema imunológico respondesse e atacasse as proteínas. Isso pode causar o aparecimento de uma erupção cutânea abaixo da pele.
Distorção Capilar
Dr. Haiko Sprott, um pesquisador sueco, descobriu que os capilares logo abaixo da pele dos pacientes com fibromialgia eram menos numerosos e também um pouco distorcidos, de acordo com a Rede de Fibromialgia. Por causa disso, o fluxo sanguíneo para a pele e outros tecidos similares é reduzido, o que poderia causar sensibilidade ou erupção cutânea na pele de um paciente com fibromialgia.
Reações Neurológicas
Outro grupo de pesquisadores, de acordo com a Rede de fibromialgia, descobriu que os pacientes com fibromialgia tinham números extremamente aumentados de mastócitos, células que contêm substâncias químicas, como histamina e citocinas. Esses produtos químicos, se liberados das células devido a uma resposta neurológica no corpo, podem causar irritação e dor no tecido circundante. Esta condição, no entanto, pode não aparecer como uma erupção, mas sim como um ponto quente ou sensação de queimação logo abaixo da pele.
O cérebro e sistema nervoso -
De acordo com FibromyalgiaSymptoms.org, outra causa de um erupção cutânea fibromialgia pode ter a ver com o sistema nervoso central. O cérebro é incapaz de ler as indicações de dor corretamente e, portanto, uma erupção cutânea ou sensibilidade pode ocorrer simplesmente por causa de uma leitura errada pelo cérebro. Isso também pode causar coceira e vermelhidão devido a arranhões. A erupção também pode aparecer devido a uma glândula pituitária hiperativa enviando melanina demais através do corpo.
Tratamentos
Tratamentos de erupções cutâneas para pacientes com fibromialgia podem incluir cremes e hidratantes da pele. Estes podem curar comichão ou pele seca que causam erupções cutâneas. Loções medicadas também estão disponíveis para erupções que simplesmente não respondem a hidratantes sem receita. A pele manchada, ou manchas na pele que parecem ter uma cor ou tom diferente, podem ser tratadas com produtos clareadores ou luzes ultravioletas.