A vitamina D, como tratamento tópico, é mais comumente usada para a psoríase, uma condição hereditária da pele. A aplicação adequada de vitamina D no local afetado pode ajudar a aliviar os sintomas comumente associados à psoríase e também pode ajudar a prevenir cicatrizes. No entanto, a pesquisa médica continuada é necessária para testar com precisão a eficácia dos cremes vitamínicos, por isso consulte um profissional de saúde antes de confiar em qualquer cremes como tratamento.
Psoríase - De acordo com a Robert Wood Johnson University Hospital, a psoríase é uma condição da pele não infecciosa que muitas vezes resulta em manchas de pele inflamada, que depois se desenvolvem em escamas secas que perdem a cada três ou quatro dias. Se não for tratada, a psoríase pode deixar cicatrizes inestéticas. Enquanto pesquisas mais extensas são necessárias para validar as alegações benéficas feitas sobre cremes de vitamina D, os dermatologistas acreditam que ela pode ajudar a aliviar os sintomas comumente associados à psoríase e acelerar o processo de cura, minimizando os surtos de psoríase no futuro. Embora os cremes com vitamina D sejam mais comumente usados no tratamento da psoríase, há uma série de cremes alternativos para cuidados com a pele que são especializados no tratamento de condições adicionais da pele. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, vitaminas A, C, E e vitaminas do complexo B têm qualidades restauradoras e podem ajudar a aliviar a pele queimada. O Retin-A é um creme tópico de prescrição à base de vitamina A que é usado para tratar condições de acne leve a moderada. Diminui o número de futuros surtos de acne e evita a formação de cicatrizes nos surtos atuais. No entanto, a consulta com seu médico assistente é necessária para evitar efeitos colaterais prejudiciais. Por exemplo, a vitamina E pode interagir com outros medicamentos que induzem o afinamento do sangue e devem ser evitados antes de cirurgias programadas.
O Centro Médico da Universidade Estadual de Ohio recomenda a limpeza da pele afetada com água e sabão antes da aplicação do medicamento. tratamentos tópicos de vitamina D. Este processo ajuda a prevenir infecções, que podem ser caracterizadas como a drenagem de pus excessivo, inflamação da pele ou a presença de um odor desagradável. Aplique a quantidade necessária de creme de vitamina D em um pedaço de gaze, bem como na área da pele afetada antes de colocar a gaze diretamente sobre a pele. A gaze deve ser presa no lugar com um envoltório de gaze ou uma rede.
Considerações
Embora os cremes de vitamina D possam beneficiar certas condições da pele, reações alérgicas à vitamina D foram registradas. Os efeitos colaterais associados aos tratamentos tópicos com vitamina D incluem sensação de queimação, sensibilidade à luz, inflamação, lesões na pele, urticária ou falta de ar. Se você tiver algum destes efeitos colaterais durante o uso de cremes de vitamina D, você deve parar o tratamento imediatamente e consultar o seu médico sobre seus sintomas.