Quando os ácaros microscópicos conhecidos como Sarcoptes scabiei penetram na pele humana e põem ovos, produzem coceiras ou bolhas conhecidas como sarna. A sarna é tratável com uma variedade de medicamentos tópicos que trabalham para matar os ácaros; no entanto, a condição se espalha muito facilmente, aumentando a probabilidade de complicações entre algumas pessoas.
Comichão e coçar
A sarna começa como pequenos inchaços na pele; no entanto, o coçar persistente desses inchaços pode fazê-los se transformar em feridas maiores, cobrindo uma área maior da pele. De acordo com a Cleveland Clinic, a coceira intensa pode ser especialmente incômoda à noite. Aqueles com sarna são muitas vezes incapazes de dormir e passar as noites coçando as feridas comichão. A sensação de coceira freqüentemente se espalha por todo o corpo. Consequentemente, os indivíduos infectados podem desenvolver fadiga e mau humor devido à falta de sono. A privação do sono também pode levar a problemas de concentração no trabalho ou na escola durante o dia.
Escabiose norueguesa (Crusted)
Casos muito graves de sarna chamados sarna norueguesa ou com crostas podem ocorrer em pessoas cujos sistemas imunológicos estão infectados. comprometidos, como aqueles com vírus da imunodeficiência humana (HIV) ou leucemia, bem como em pessoas com deficiências físicas ou mentais - por exemplo, síndrome de Down, demência, lesão da medula espinhal ou paralisia. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, por causa de seus sistemas nervosos deprimidos, funcionamento do sistema imunológico e /ou estado mental, essas pessoas podem não experimentar a coceira usual associada à sarna. Eles irão, no entanto, desenvolver crostas escamosas cobrindo a pele. Eles podem ter milhões de ácaros em sua pele, levando a infecção altamente contagiosa e generalizada em grandes áreas do corpo. O tratamento da sarna crostosa pode ser muito mais difícil, pois os cremes tópicos usados no tratamento da sarna podem não penetrar com sucesso na pele espessa e crocante.
Infecção bacteriana | De acordo com a Mayo Clinic, o risco persistente de picadas da sarna pode crie feridas abertas na pele que são vulneráveis à penetração por bactérias. Infecções bacterianas secundárias causadas por essas quebras na pele são uma complicação conhecida da sarna. Um tipo de infecção comumente causada por Staphylococcus aureus ou bactéria Streptococcus do grupo A é o impetigo - uma condição da pele caracterizada por feridas vermelhas, empoladas e exsudativas que, eventualmente, se transformam em crostas e se tornam amareladas na cor marrom. Embora muitas vezes essas feridas sejam indolores e cheias de líquido, elas podem ficar cheias de pus, ulceradas e muito doloridas. O Centers for Disease Control acrescenta que, embora o impetigo seja geralmente uma infecção superficial, pode se espalhar, levando a uma inflamação dos rins conhecida como glomerulonefrite.