Outras medidas de resfriamento incluem banhos mornos para bebês pequenos, com bicarbonato de sódio ou aveia adicionados para crianças mais velhas e adultos com prurido intenso , Os Serviços de Saúde da Universidade de Princeton recomendam. Compressas frias na área afetada para adultos e crianças mais velhas, permanecendo em uma área com ar condicionado ou perto de um ventilador que sopre em toda a pele, tudo ajuda a reduzir o desconforto e a curar as lesões. A pele ou a aplicação de antitranspirantes podem secar a superfície e ajudar a curar o calor espinhoso, sugere o Manual Merck. O uso de loções que diminuem a coceira, como a loção de calamina, também pode ser útil em alguns casos. Pediatra e colunista Alan Greene, MD, recomenda Stri-Dex Acne Medicated Sensitive Skin Pads, afirmando que o ácido salicílico nas almofadas ajuda a desobstruir os poros.
Prescrição Medicamentos
Prescrição de medicamentos pode ajudar a melhorar o calor espinhoso ou diminuir o desconforto em alguns casos. Os cremes com corticosteróides ajudam a reduzir a inflamação quando aplicados nas áreas afetadas. Se a infecção secundária se desenvolve por quebrar as bolhas ou por arranhões, os cremes antibióticos evitam o desenvolvimento de infecções mais profundas na pele, reporta DermNet NZ. Anti-histamínicos
Anti-histamínicos orais como a difenidramina ajudam a reduzir as sensações de coceira e formigamento e também causa sonolência, o que pode ajudar os pacientes a dormir. Os anti-histamínicos para crianças com mais de 12 meses estão disponíveis na forma líquida; crianças com menos de 12 meses não devem receber anti-histamínicos, a menos que sejam instruídos a fazê-lo por pessoal médico, de acordo com Babyzone.com.