Após um período de perda de peso, algumas pessoas podem ficar chateadas ao descobrir que sua barriga ainda ofusca a fivela do cinto. As pessoas que perdem peso rapidamente ou têm um tom de pele fraco podem sofrer de uma barriga flácida depois de perder a gordura que a sustenta. Qualquer pessoa com mais de 60 anos que fuma, perdeu uma quantidade significativa de peso ou passou o tempo curtindo em sua juventude pode se arrepender dessas decisões agora, porque todas elas afetam o tom da pele. Mas existem maneiras de reduzir esse estômago pendente.
Pare de fumar. As toxinas do tabaco danificam o colágeno na pele. O colágeno é o que mantém a pele suave e firme. Embora os danos já causados não possam ser revertidos com a cessação do tabagismo, aqueles que desistirem não continuarão a danificar o tom da pele.
Comece a se exercitar. É verdade - não existe redução de pontos e você não pode se exercitar em uma barriga caída. No entanto, o exercício pode apertar os músculos sob a pele flácida e reforçar os tecidos conjuntivos entre a pele e os músculos.
Continue uma dieta saudável. Embora você possa ter sofrido perda de peso, o armazenamento de gordura corporal é altamente individual. Algumas pessoas podem ter uma figura magra com uma barriga rotunda. Mantenha-se com a perda de peso e, eventualmente, a gordura - mesmo a gordura da barriga teimosa - vai embora.
Mantenha a pele hidratada por dentro e por fora. Quase 1/3 das pessoas com mais de 60 anos estão andando desidratadas. Beba água ao longo do dia e evite bebidas que ressecam o corpo, como as que contêm cafeína ou álcool. Para cada copo de água que você bebe, 80% vai direto para os reparos na pele. Aplique hidratantes espessos na pele abdominal para mantê-la úmida e flexível.
Considere as opções cirúrgicas por último, se necessário. Pessoas com pele danificada ou perda de peso extremamente rápida podem não ter outra alternativa a não ser cortar a pele. Um cirurgião plástico pode fornecer informações sobre o procedimento utilizado para remover o excesso de dobras cutâneas no abdómen após a perda de peso, habitualmente referido como abdominoplastia.