casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

O efeito do ácido fosfórico sobre os dentes

Embora o açúcar seja famoso como inimigo da saúde bucal, outro ingrediente alimentar também pode estar danificando seus dentes: o ácido fosfórico. Encontrado em refrigerantes carbonatados, o ácido fosfórico é o segundo aditivo alimentar mais abundante na indústria alimentícia, de acordo com a Understanding Food Additives. Devido ao seu alto nível de acidez, o ácido fosfórico pode corroer o esmalte e tornar seus dentes mais propensos à deterioração.

Fiel ao seu nome, o ácido fosfórico é um tipo de ácido que realça o sabor usado para adicionar um " to beverages;", 3, [[danifica os dentes principalmente devido ao seu baixo pH. De acordo com o Dr. Dan Peterson da Family Gentle Dental Care, o refrigerante com ácido fosfórico tem níveis de pH variando de 2,47 a 3,35, em contraste com o pH neutro de 7,0 encontrado em água pura e um pH de 6,7 a 7,0 na boca humana. br> Efeito

Quando alimentos de baixo pH com ácido fosfórico entram em contato com os dentes, o esmalte começa a se dissolver e amolecer, abrindo caminho para a decomposição. O esmalte dentário amolecido pode promover a formação de placa, o que leva a uma maior erosão do esmalte. Se o dano do ácido fosfórico se tornar grave, a erosão pode se espalhar sob o esmalte e penetrar na camada de dentina, causando sensibilidade e dor de dente. Neste ponto, a cirurgia do canal radicular pode ser necessária.

Você pode reduzir o impacto do ácido fosfórico sobre os dentes, alterando a maneira como você consome refrigerante e outros alimentos com este ingrediente. O dentista Dan Peterson recomenda beber refrigerante através de um canudo para minimizar o contato com os dentes, enxaguar a boca com água depois de beber refrigerante, limitar a ingestão de refrigerante a uma porção por dia e beber bebidas contendo ácido fosfórico apenas às refeições. Além disso, beber refrigerante rapidamente, em vez de beber lentamente, pode reduzir a exposição ao ácido fosfórico com os dentes.

Considerações

Embora você possa tomar medidas para proteger os dentes do ácido fosfórico em bebidas, você pode querer para evitar tais bebidas por outras razões. Como o dentista Mitchel Pohl explica, os refrigerantes normalmente contêm corantes aditivos, cafeína e grandes quantidades de açúcar na forma de xarope de milho rico em frutose, que fornece calorias vazias sem qualquer nutrição. Mesmo refrigerantes sem açúcar podem ser levemente aditivos se contiverem cafeína. Além disso, MayoClinic.com observa que os refrigerantes podem estar ligados a cálculos renais, outras formas de doença renal, pressão alta, ganho de peso excessivo no meio e resistência à insulina. Escolher bebidas sem ácido fosfórico, como leite ou suco de frutas, pode ajudá-lo a evitar danos causados pelo refrigerante, além de obter mais vitaminas e minerais. , , ] ]