casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Loose Teeth in Adults

", 3, [[

Para as crianças, os dentes soltos são parte do crescimento e muitas vezes aguardados com ansiedade. No entanto, os dentes soltos em adultos podem ser uma indicação de que alguns dos ossos ou ligamentos que prendem os dentes no lugar foram danificados. Embora os dentes ocasionais levemente frouxos com duração de 1 ou 2 dias possam não ser preocupantes, os dentes persistentemente frouxos geralmente são causados ​​por doença gengival. Dentes frouxos também podem ser causados ​​por trauma, osteoporose, gravidez e até mesmo certos medicamentos. Se não for tratada, algumas dessas condições podem levar à perda do dente. Se algum dente parecer solto, procure um dentista para determinar a causa e inicie o tratamento apropriado, se necessário.

Doença periodontal

A doença da gengiva - também conhecida como doença periodontal - é uma condição comum que afeta apenas as gengivas, mas também os ligamentos e ossos ao redor dos dentes. A doença periodontal é causada por inflamação. Começa quando as bactérias formam placas e tártaro nos dentes. A placa e o tártaro causam inflamação nos tecidos ao redor dos dentes, levando a danos nos tecidos e eventual destruição. Quando ossos ou ligamentos suficientes são destruídos, os dentes ficam soltos. Dor e dificuldade com a mastigação geralmente ocorrem também. Se a doença periodontal não for tratada com sucesso, os dentes podem eventualmente cair ou precisar ser removidos por um dentista.

Osteoporose e bifosfonatos

A osteoporose coloca muitas mulheres e homens mais velhos em risco de fraturas ósseas, especialmente da coluna, pulsos e quadris. A osteoporose também enfraquece o osso ao redor dos dentes, levando a perda de dentes e perda de dentes. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, mulheres com osteoporose têm três vezes mais chances de perder um dente do que mulheres sem osteoporose. A osteoporose e algumas outras condições são frequentemente tratadas com bisfosfonatos. Embora os bisfosfonatos sejam geralmente benéficos e seguros, raramente podem levar a uma condição grave chamada osteonecrose da mandíbula. Dores frouxas e dor são alguns dos sintomas desta condição.

Forças e lesões traumáticas

Forças mecânicas, como mastigar dentes desalinhados ou triturar ou apertar os dentes, podem esticar os ligamentos ao redor dos dentes, fazendo com que os dentes se afrouxem. Ranger os dentes à noite é particularmente prejudicial, uma vez que coloca pelo menos 3 vezes mais força nos dentes e nas gengivas do que a mastigação normal dos alimentos. Lesões no rosto também podem afrouxar os ligamentos ou fraturar o osso ao redor dos dentes, resultando em dentes soltos. Qualquer lesão significativa na área facial é uma emergência que deve ser imediatamente avaliada por um médico e um dentista.

Efeitos da gravidez

As mudanças naturais do corpo durante a gravidez podem afrouxar temporariamente os ligamentos que sustentam os dentes, de acordo com a Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas. Essas alterações podem resultar em alguma mobilidade dentária, mas isso geralmente não é uma preocupação se as gengivas forem saudáveis. No entanto, ACOG estima que 40 por cento das mulheres grávidas têm algum grau de doença periodontal, que pode ter estado presente antes da gravidez ou pode estar relacionada à gravidez. As mulheres grávidas tendem a desenvolver mais inflamação em resposta à placa dentária do que as não grávidas. Independentemente da causa da doença periodontal, sua presença além do afrouxamento ligamentar normal durante a gravidez pode levar à perda do dente.