casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Dentes feridos quando correndo

Dor de dente relacionada à corrida pode ser mais do que apenas irritante - a dor crônica também pode dissuadi-lo de exercícios futuros. Pode ser causada por uma variedade de fatores e condições, alguns que exigem a atenção de um dentista ou médico. Porque os sintomas podem ser excruciantes, é importante entender por que a dor de dente pode ocorrer durante a execução e como ela pode ser remediada. Sintomas A dor de dente durante a corrida pode variar de leve a extremo. A dor pode aparecer como uma sensação aguda, latejante ou de tiro. Você também pode notar sintomas adicionais, como uma mandíbula dolorosa, dor de cabeça, dor de ouvido, ansiedade, congestão, inchaço abaixo e ao redor dos olhos, dor de garganta, tosse, fadiga e febre. Os sintomas podem piorar se você correr em temperaturas extremas, como quando o tempo está muito quente ou frio.

Causas

O impacto que ocorre quando os pés batem no chão durante a corrida pode reverberar em sua mandíbula e dentes . Esse impacto pode causar dor na boca se você tiver uma cavidade, comida presa nos dentes, um dente no abcesso, um dente rachado ou uma cárie dentária. Você também pode sentir dor de dente se você tende a moer ou apertar os dentes durante a execução. Algumas condições, como sinusite, podem causar muco acumular-se nos seios, o que pode resultar em dor de dente.

Opções de Tratamento

Parar e enxaguar a boca com água morna. Massageie os músculos da mandíbula e do rosto com as pontas dos dedos para ajudar a aliviar a pressão e a dor. Aplique óleo de cravo ou um anti-séptico que contenha benzocaína diretamente no dente dolorido quando terminar de correr. Tome ibuprofeno, aspirina ou acetaminofeno para ajudar a aliviar os sintomas. Pratique técnicas de relaxamento antes de sua rotina de corrida, como respiração profunda ou ioga.

Avisos

Consulte um dentista ou médico se a dor for crônica ou grave ou acompanhada de febre, inchaço, gengivas vermelhas, falta de gosto alta, dificuldade em respirar ou dificuldade para engolir. Estes podem ser sintomas de uma complicação grave, como uma infecção, sépsis ou mediastinite. Nunca aplique aspirina diretamente no dente dolorido. Isso apenas aumentará a irritação do dente e dos tecidos adjacentes e pode até levar a úlceras na boca.