A extração dentária é um procedimento odontológico que envolve a remoção de um dente do soquete ósseo. Para uma criança, isso pode ser um procedimento assustador, uma vez que ele não sabe o que esperar e, muitas vezes, temerá que o procedimento seja doloroso. Ao educar o seu filho, você pode aliviar alguma ansiedade em torno da experiência.
Causas
Um dentista irá extrair o dente do seu filho se o dente está cariado ao ponto em que um canal radicular não é uma opção. Um dente também pode ser extraído se o dente for fraturado além do reparo ou se a boca estiver superlotada com os dentes. Se o seu filho está recebendo chaves, um dentista ou ortodontista pode decidir extrair um ou mais dentes para dar espaço para a mudança de dentes.
antes de um
Um raio-x usa radiação para tirar uma fotografia interna do dente e sua raiz. O raio-x permite ao dentista determinar a gravidade do dano do dente. Se o dente não puder ser consertado, uma nova consulta será feita para a extração dentária. De acordo com a Colgate, um antibiótico pode ser administrado antes e depois do procedimento. Isso cuida de qualquer infecção que tenha sido causada pelo dente danificado. Tratar a infecção antes da extração reduz o risco de disseminação da infecção.
Se o seu filho estiver desconfortavelmente nervoso com o procedimento, fale com o seu médico sobre medicação anti-ansiedade, que é tipicamente tomada na hora de dormir, na noite anterior. a extração. Seu filho também pode ser dada uma pílula adicional para levar com ele para o procedimento.
procedimento
O procedimento utilizado dependerá do tipo de extração. Uma extração simples é realizada quando um dente visível é removido. O dentista injetará na área anestesia local entorpecente como Novocain, o que fará com que seu filho sinta pressão em vez de dor durante a extração. O dentista vai então balançar o dente para frente e para trás com uma pinça até que o dente esteja solto o suficiente para romper o ligamento.
Se o dente for impactado, o dentista precisará remover o tecido da gengiva para ver o dente sendo extraído. . Neste caso, o dentista pode dar ao seu filho óxido nitroso, também chamado de gás do riso, para relaxá-lo, ou dar-lhe uma sedação mais forte através de um IV. Você deve discutir os tipos de anestesia disponíveis com o dentista antes do dia do procedimento, para que você conheça as opções e possa preparar melhor seu filho. De acordo com a Odontologia.com, o seu filho deve usar mangas curtas se ele estiver sedado, para que o cirurgião oral tenha acesso fácil para inserir o IV.
Pós-tratamento
De acordo com a Aurora Health Care, o dentista faça seu filho morder firmemente a gaze até que o sangramento pare, e se o sangramento for excessivo, a gaze precisará ser trocada a cada 20 a 30 minutos até que um coágulo sanguíneo se forme. A mandíbula será levemente dolorida, e o dentista geralmente prescreverá um analgésico. Em alguns casos, o dentista pode recomendar apenas um anti-inflamatório de venda livre, como o ibuprofeno. Se o rosto do seu filho estiver inchado, o gelo pode reduzir o inchaço.
Sirva apenas alimentos moles durante as primeiras 24 horas após a extração. Alimentos como gelatina e maçã são aceitáveis e causam desconforto mínimo, se houver algum. Depois que seu filho comer, faça-o enxaguar com água salgada, mas certifique-se de que ele não cuspa com força. Se houver pontos, eles se dissolvem por si mesmos dentro de duas semanas.
Considerações
É importante que seu filho não perturbe o coágulo de sangue que se forma após a extração do dente. Se o coágulo de sangue é desalojado, o osso é exposto ao ar causando uma complicação dolorosa chamada soquete seco. Para evitar a cavidade seca, não permita que seu filho beba de um canudo ou cuspa enquanto a área estiver cicatrizando. Embora ela precise continuar escovando os dentes e passando o fio dental, certifique-se de que ela não esteja escovando diretamente no local de extração. Se a dor se tornar grave ou o seu filho desenvolver febre, calafrios ou aumento do inchaço, procure um médico.
, , ] ]