Quando você era criança, talvez tenha antecipado ansiosamente ter um dente solto. Perder seus dentes de leite era tanto um rito de passagem quanto uma maneira de fazer algum dinheiro para gastar com a fada dos dentes. Agora que você tem filhos, você pode ter ouvido que arrancar dentes de leite nem sempre é uma boa ideia. Os dentistas agora defendem que você deixe os dentes sozinhos até que estejam prontos para cair naturalmente.
Razões para deixar os dentes do bebê
Os dentes de leite não são apenas dentes descartáveis que podem ser extraídos sempre que estão soltos. Esses dentes são importantes por vários motivos. Os dentes de leite ajudam seu filho a mastigar e a ajudam a desenvolver uma fala adequada. Mais importante ainda, os dentes de leite de seu filho são substituídos pelos dentes adultos correspondentes. Um dente solto não está necessariamente pronto para sair ainda. Se você puxar um dente cedo demais, o dente adulto pode ainda não estar pronto para entrar, e os outros dentes existentes podem deslizar para o local. Isso pode fazer com que os dentes permanentes não entrem corretamente.
Quando extrair
Quando um dente está preso por um fio ou está tão solto que você teme que seu filho o engula durante a refeição, é Você pode extrair o dente sozinho. Se o dente estiver muito podre, o dentista poderá extraí-lo ou enchê-lo ou tampá-lo com uma coroa. Não tente extrair um dente podre por si mesmo, pois ele pode quebrar ou ser absceded e precisa de atenção adicional. Como extrair o seu filho pode deixar de poupar energia e dor. Ele pode resistir aos seus esforços para remover o dente por causa da dor, e deixá-lo fazê-lo reduzirá o estresse e a dor que ele sentirá. Peça ao seu filho que mexa o dente com os dedos ou a língua limpos ou mexa suavemente com os dedos até que ele saia. Segure a gaze limpa no buraco aberto até que o sangramento pare.
Quando consultar um dentista
Quando um dente permanente estiver em erupção antes que seu dente de leite correspondente esteja solto o suficiente para sair, consulte um dentista. O dentista pode decidir extrair o dente de leite para dar espaço ao dente permanente, ou pode deixá-lo se puxar o dente de leite não aliviar o apinhamento. Se o dente de leite estiver podre, quebrado ou danificado, deixe o dentista removê-lo ou tratá-lo em vez de removê-lo. Se o dente estiver com abscesso ou se o seu filho estiver com problemas nas gengivas, consulte um dentista.
, , ] ]