Se você é babá, um novo pai ou uma mãe de cinco filhos, os dentes do seu bebê de 11 meses devem ser escovados duas vezes por dia, mesmo que os dentes ainda não estejam totalmente expostos das gengivas. Os dentes de um bebê são dentes decíduos, o que significa que os dentes do bebê caem para dar lugar a dentes permanentes. Isso não significa, no entanto, que os dentes de leite não devam ser escovados e tratados com tanto cuidado quanto os dentes permanentes.
Escolha uma escova de dentes para bebês com cerdas extramacias e uma pequena cabeça de escova. Você pode comprar escovas de dentes para bebês na farmácia ou na mercearia. Evite escovas de dentes adultas ou escovas de dentes de crianças com cerdas médias ou duras.
Escove os dentes de seu bebê sem pasta de dente até que seu filho complete 2 anos de idade. Se você não suporta a idéia de não usar pasta de dente nos dentes de 11 meses de idade, use uma pasta de dente livre de flúor que possa ser ingerida com segurança.
Massageie os dentes de seu bebê com a escova de dentes em movimentos suaves e circulares, prestando atenção específica à frente, costas e lados de cada dente. Limpe as gengivas com uma toalha de papel úmida, onde os dentes ainda não cresceram.
Dê ao seu filho um copo de água para enxaguar a boca. Tudo bem se ele engolir a água.
Escovar os dentes do seu bebê todas as manhãs depois do café da manhã e todas as noites antes de dormir.
Dica
Leve seu bebê ao dentista pela primeira vez aos 12 meses de idade.
Advertências -
Evite escovar os dentes do bebê com muita força; escovação dura pode cortar as gengivas e causar uma infecção.
Coisas necessárias
Escova de dentes para bebês
Creme dental livre de flúor (opcional)
Toalha de papel