Manchas brancas nos dentes podem ser desconcertantes. Embora você saiba que, de vez em quando, você irá ver manchas de superfície marrom ou amarela em seus dentes e sabe como tratá-las, ninguém parece falar de manchas brancas. Essas marcas não são uma indicação direta de problemas gerais de saúde, mas você não deve ignorá-las, pois elas podem ter sérias implicações em sua saúde dental.
Origem das Manchas Brancas
Manchas brancas nos dentes podem ser causadas por uma condição chamada fluorose, que é mais proeminente em crianças, mas ocasionalmente é observada em adultos e ocorre quando você ingere muito flúor. O flúor é comumente adicionado à água potável pública para evitar cáries. Para os adultos, o principal culpado das manchas brancas é uma perda de mineralização nos dentes, de acordo com o Dr. Ellis Phillips, e pode acontecer quando muito ácido de bebidas, placa ou mesmo refluxo ácido entra em contato com os dentes. Isso geralmente ocorre após a remoção dos aparelhos ou após o uso de materiais clareadores, que são muito ácidos.
Problemas potenciais
Embora as manchas brancas nos dentes pareçam menos nocivas que os dentes amarelos, isso não é necessariamente verdade. A fluorose é tipicamente inofensiva, mas há casos graves em que os dentes de uma criança desenvolvem poços profundos e se tornam marrons com manchas brancas. Com manchas brancas causadas pela desmineralização do esmalte, você está vendo os primeiros estágios da cárie dentária. Se deixado sozinho, uma cavidade eventualmente ocorrerá.
Fatores de Risco
A fluorose do esmalte geralmente ocorre em crianças menores de 8 anos, de acordo com os Centros de Controle de Doenças, e as crianças que freqüentemente bebem água fluoretada estão em um nível elevado. risco de desenvolver manchas brancas nos dentes. Como um adulto, você pode ser propenso a desmineralização se você beber bebidas altamente ácidas, tiver refluxo ácido, for bulímico ou tiver maus hábitos de higiene dental.
Tratar e Proteger
Remoção de manchas brancas não é tão Simples como remover manchas superficiais. Com fluorose, uma vez que o flúor está no dente, é permanente, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Com a desmineralização do esmalte, é preciso tomar medidas para evitar uma maior erosão do dente ou a cárie provavelmente se instalará. Ambas as condições garantem uma visita ao dentista, que pode ajudar a manter os dentes saudáveis e oferecer reparos cosméticos, se apropriado. Fluoride Dos e Don'ts
Para evitar a fluorose, monitorar a ingestão de flúor do seu filho. Como a maioria das águas públicas contém flúor, isso pode significar que você precisa comprar água não fluoretada para alternar com a água da torneira. Para evitar a desmineralização, siga as diretrizes da American Dental Association para prevenir a cárie dentária: Escovar os dentes duas vezes ao dia, usar fio dental diariamente, visitar seu dentista regularmente e fazer uma dieta bem equilibrada. , , ] ]