A boca humana adulta contém 32 dentes permanentes. Existem quatro camadas para um dente. A polpa é o meio do dente feito de tecido conjuntivo mole, vasos sanguíneos e nervos. O cemento, feito de minerais, cobre a polpa e ajuda a ancorar o dente. A maior parte do dente é composta de dentina que dá forma ao dente. A superfície externa brilhante do dente é feita de esmalte, a substância mais dura do corpo humano, de acordo com o site da Dental Health. Existem quatro tipos de dentes que trabalham juntos para ajudar a rasgar e mastigar os alimentos necessários para a nutrição.
Incisivos
Os incisivos, também chamados de dentes cortantes, têm superfícies planas com uma borda reta e afiada. Os 4 dentes da parte superior e inferior da frente são incisivos, perfazendo 8 incisivos totais na boca humana. Esses dentes trabalham para cortar e morder os alimentos em pequenos pedaços que podem ser mastigados pelos outros dentes. Os incisivos têm uma longa raiz cônica que a ancora no osso da mandíbula.
Os incisivos primários (também conhecidos como dentes de leite) são os primeiros dentes a entrar em erupção. Os incisivos inferiores geralmente começam a aparecer entre 6 e 10 meses de idade, de acordo com a The Online Knowledge Magazine, enquanto os incisivos aparecem entre 8 e 12 meses de idade.
Caninos Dentes
Os dentes caninos são os dentes fortes e pontiagudos encontrados nos cantos da boca. Existem 4 dentes caninos, dois no topo e dois no fundo. Os dentes caninos rodeiam os incisivos. Esses dentes são usados para rasgar e rasgar comida.
Os dentes caninos superiores muitas vezes também são chamados de colírio. Os dentes caninos são os dentes mais longos da boca e se estendem além dos outros dentes. Como os incisivos, os dentes caninos têm uma única raiz. Além disso, os dentes caninos são os únicos dentes com uma única cúspide (uma projeção arredondada na superfície mastigatória de um dente), de acordo com a Odontologia Legal On-line.
Pré-Molares
Atrás de cada dente canino estão dois dentes pré-molares, também conhecidos como bicúspides. Isto perfaz um total de 8 dentes pré-molares na boca humana adulta. Os pré-molares têm uma superfície superior plana com pelo menos 2 cúspides e são usados para mastigar e esmagar alimentos. Os dentes pré-molares têm 1 ou 2 raízes. Molares
Os dentes encontrados mais para trás na boca são os molares. Existem 12 molares no corpo humano adulto, 3 em cada quadrante. Os molares têm a maior superfície superior, proporcionando o máximo de mastigação e moagem do alimento. Isso é importante, já que os molares são os dentes finais que os alimentos encontram antes de serem engolidos. Molares têm entre 2 e 4 raízes para ancorá-los no osso da mandíbula.
Os terceiros molares também são conhecidos como os dentes do siso. Esses molares são os últimos a aparecer, surgindo no final da adolescência até os anos vinte. Os dentes do siso geralmente são removidos devido à falta de espaço na mandíbula ou devido a uma erupção parcial que pode levar à infecção.
, , ] ]