casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Quantos dentes de bebê as crianças normalmente têm?

É normal que as crianças cresçam e percam o primeiro dente enquanto se desenvolvem. Normalmente, existem 20 desses dentes de leite, que crescem quando a criança tem 2 ou 3 anos e tipicamente começam a cair quando ele tem 6 anos. Embora muitos processos possam influenciar a taxa de desenvolvimento dos dentes de leite, eles começam a aparecer de forma justa. idades regulares, de acordo com o Medline Plus.

Baby Pearly Whites

Os dentes de leite também são conhecidos como dentes de leite ou dentes decíduos. Eles começam a se desenvolver antes do nascimento do bebê, embora provavelmente não sejam visíveis até pelo menos 6 meses após o nascimento. Elas crescem no mesmo local em que seu filho terá dentes permanentes mais tarde na vida e ajudam a guiar esses dentes permanentes até suas posições corretas. Eles realizam todos os papéis de dentes permanentes para o seu filho, enquanto os dentes permanentes estão se desenvolvendo.

Fazendo sua chegada

Os primeiros dentes de leite aparecem entre as idades de 6 meses e 1 ano. O conjunto completo de 20 dentes está normalmente presente em 2 1/2 a 3 anos de idade. Seu filho terá 10 dentes na mandíbula superior e inferior. Os dentes do bebê começarão a cair quando seu filho tiver cerca de 6 anos, sinalizando que os dentes permanentes por trás deles estão prontos para aparecer. Esse processo pode durar até os anos de adolescência da criança, e o conjunto completo de 32 dentes permanentes pode não terminar de crescer até os 20 anos.

O que há de

Existem três tipos de dentes de leite. : incisivos ou dentes da frente, caninos e molares. Segundo o Medline Plus, os incisivos aparecem em primeiro lugar, seguidos dos caninos e depois dos molares, que começam a aparecer no segundo ano de vida. Seu filho também perderá seus dentes de leite nessa ordem geral, dos incisivos aos molares. Esse processo é menos regular, no entanto, e os dentes podem cair aparentemente sem ordem.

Considerações

Como os dentes de leite são essencialmente marcadores de posição para os dentes permanentes, o dentista de seu filho pode achar que o posicionamento indica que dentes permanentes não vão se desenvolver normalmente. Se este for o caso, ela pode sugerir mantenedores de espaço para ajudar a criar espaço suficiente na boca do seu filho para todos os dentes permanentes. Uma vez que existem dentes mais permanentes, incluindo dentes do siso, do que dentes de leite, os dentes de leite podem não indicar exatamente o quão bem os dentes permanentes irão se desenvolver. de importância crítica que o seu filho mantenha e cuide dos seus dentes. A saúde adequada dos dentes de leite ajudará a melhorar a saúde dos dentes permanentes subjacentes e também ensinará seu filho a cuidar dos dentes permanentes quando eles chegarem. Visitas regulares ao dentista são importantes para o cuidado adequado dos dentes de leite.