casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Mau hálito durante a gravidez

A gravidez é uma ocasião em que você precisa cuidar bem da sua saúde, especialmente da saúde bucal. De acordo com a American Dental Association (ADA), as mulheres grávidas que têm doença gengival grave podem estar em maior risco de parto prematuro, o que aumenta o risco de ter um bebê com baixo peso ao nascer. Muitas mudanças acontecem com seu corpo durante a gravidez, incluindo a deterioração da saúde bucal.

Alterações nos níveis de hormônios estrogênio e progesterona durante a gravidez causam um aumento na produção de placa em seus dentes. Como a placa contém bactérias que produzem enxofre, emite um odor ruim. A gravidez muitas vezes provoca ânsias alimentares e lanches constantes, o que contribui para a produção de placa, diz Ada Cooper, D.D.S., conselheiro de consumo da ADA e um dentista geral em Nova York. A placa excessiva pode causar doença na gengiva (gengivite), que pode levar a doenças periodontais ou infecções de tecidos gengivais mais profundos, produzindo bactérias emissoras de odor.

Desidratação

Falta de hidratação, que é comum quando se está grávida. é outra causa do mau hálito. Seu corpo trabalha mais para suportar o crescimento do feto, o que inclui hidratação adicional. A desidratação causa boca seca e mau hálito. De acordo com Mouthdoctor.com, a saliva remove compostos de enxofre que emitem odor, juntamente com partículas de alimentos e pele morta que as bactérias se alimentam. As bactérias não se reproduzem bem em ambientes ricos em oxigênio; Portanto, a saliva é um eficaz mau hálito, pois é rico em oxigênio.

English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language logo O saliva é um mau hálito em mulheres grávidas. De acordo com o site Curesforbadbreath.com, o mau cheiro dos ácidos estomacais e da comida parcialmente digerida que é expelida pela boca tende a permanecer no interior, fazendo com que sua respiração cheire mal. Nesta situação, enxaguar a boca para se livrar das partículas é melhor do que escovar os dentes. O ácido estomacal amolece o esmalte dos dentes e a escovação imediatamente pode removê-lo, deixando os dentes mais suscetíveis à cárie dentária. A cárie dentária é ainda outro motivo para o mau hálito.

O cólon dentário é uma outra razão para o mau hálito. Com um sistema digestivo mais lento, você pode ter um acúmulo de gás no estômago durante a gravidez. Embora a curto prazo, esta é outra razão para o hálito cheirando azedo, enquanto arrotos.

Home remédios

Como a tomada de antibióticos não é uma boa opção, pois pode afetar seu feto, considere remédios caseiros para tratar o mau hálito de problemas de saúde bucal. Considere enxágües com água salgada ou suco de limão fresco ou solução diluída de peróxido de hidrogênio e água.

Idealmente, você deve fazer exames dentários a cada seis meses antes de engravidar. No caso de você não ter realizado exames odontológicos prévios e estar grávida, faça um exame oral completo durante os primeiros estágios. No caso de você precisar de tratamento odontológico, o melhor momento é entre as 14 e 20 semanas. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA aconselha as mulheres grávidas a não pular nenhum tratamento odontológico, pois pode arriscar a mãe e o bebê &###; 039; s health.