Descobrir pequenas protuberâncias na pele da criança pode levar você a se preocupar com o fato de ela ter uma doença contagiosa, como sarampo ou caxumba, uma reação alérgica ou outra doença. Discernir o tipo de erupção cutânea e suas causas potenciais pode ajudá-lo a determinar como tratar a erupção cutânea. Embora erupções cutâneas raramente indiquem problemas sérios, ligue para o seu médico se notar uma erupção em qualquer lugar que não seja a área de fralda do seu bebê. Ele pode avaliar seu filho e prescrever um tratamento adequado.
Toddlers experimentam erupções freqüentes devido à grande variedade de irritantes e doenças que encontram na escola ou brincar. As causas mais comuns de pequenos inchaços na pele, segundo o Dr. William Sears, autor de “O livro do bebê: tudo o que você precisa saber desde o nascimento até a idade de 2 anos” incluem eczemas, picadas de insetos, erupção cutânea, erupções cutâneas e verrugas molloscum. -– pequenos inchaços cor da pele, geralmente localizados no peito ou na parte superior das coxas.
Identificação
O seu médico irá utilizar a aparência física da erupção cutânea do seu filho, assim como quaisquer outros sintomas - como comichão ou febre - para determinar a sua causa. O seu médico pode perguntar-lhe se o seu bebé experimentou novos alimentos, cremes ou loções para a pele, para ajudá-lo a descobrir o que lhe causou a erupção. Esta informação pode ajudar o seu médico a diagnosticar a erupção sem necessidade de testes adicionais. mas seu médico também pode realizar testes cutâneos de alergia e exames de sangue, como um hemograma completo ou um diferencial sanguíneo, para identificar a causa da erupção.
Considerações
Sears adverte que muitas doenças virais também podem causar uma erupção, mas a maioria não tem uma aparência distinta. Se a criança estiver com febre e sair com pequenos solavancos, ela pode ter um desses tipos de doenças. Esses tipos de erupção geralmente começam no tronco e se espalham pelas extremidades da criança. Erupções virais geralmente desaparecem sozinhas dentro de uma semana ou duas.
Prevenção /Solução
Manter a pele da criança limpa, fresca e seca pode ajudar a evitar inchaços devido a erupção cutânea ou contato com a pele. Evite over-bundling ou over-dressing sua criança. Use uma toalha fria para limpar a pele se ele ficar quente e suado. O MedlinePlus adverte contra o uso de talco para prevenir o calor ou contato com erupções cutâneas, uma vez que elas raramente as previnem ou aliviam. Crianças podem acidentalmente inalar o talco, o que pode causar problemas respiratórios.
Aviso
Verrugas do molusco - o crescimento da pele causado por uma infecção viral - pode se espalhar facilmente para outras partes do corpo do seu filho ou para outros pessoas. Como as protuberâncias causadas pelo molloscum geralmente coçam, seu filho pode infectar outras pessoas coçando seus caroços e tocando outras pessoas ou outras partes do corpo. As pessoas também podem pegar o vírus tocando em superfícies ou objetos infectados com o vírus, como toalhas ou brinquedos de uma criança com molloscum. Os inchaços causados por molloscum podem durar de seis meses a um ano. Depois de confirmar a infecção com o seu médico, o site do Babycenter recomenda enfaixar os caroços não cobertos pela roupa do seu filho para evitar que se espalhem.
, , ] ]