De acordo com o porta-voz da American Dental Association (ADA), Edmond R. Hewlett, DDS, como LaCroix, Sparkling Ice e Hint - podem corroer o esmalte dos dentes. Mas o culpado não é a carbonatação; em vez disso, são os aditivos de sabor que podem ser ácidos e podem, portanto, potencialmente causar erosão.
Dr. Hewlett disse à Food Network que as inofensivas manchas de laranja, limão e limão em suas faíscas e água ainda diminuem o pH (aumenta a acidez) a um nível que pode corroer o esmalte dos dentes com consumo frequente, tornando-os hipersensíveis à temperatura e ao calor. mais propensos a cavidades.
Na verdade, um estudo odontológico foi realizado há mais de uma década em que pesquisadores lançaram dentes humanos em diferentes produtos de água com gás para determinar seus níveis de pH e como danificaram o esmalte, descobrindo que variavam entre 2,74 e 3,34 (o nível de pH da LaCroix supostamente fica em torno de 3), tendo “potencial erosivo” semelhante ao suco de laranja.
Tudo isso é um pouco desconcertante se você deliberadamente trocou o suco ácido com alto teor de açúcar por água gaseificada aromatizada porque você achava que era melhor para você.
Embora o LaCroix em particular não divulgue o nível de pH de suas bebidas em seu site, ele aponta que seus produtos são “menos ácidos Em refrigerantes tradicionais, 100 por cento de sucos e sucos e outras bebidas típicas ”. Quando perguntada sobre como a água com sabor se compara a refrigerantes, Dr. Hewlett diz que o potencial de erosão dessas bebidas é muitas vezes maior que o das águas com sabor. Então, o que uma pessoa com uma grande afinidade com a água com sabor deve fazer? "As águas com sabores podem realmente ser aproveitadas sem risco para a saúde dos nossos dentes, mas a atenção e a moderação são essenciais “Dr. Hewlett disse à Food Network. Ele recomenda a substituição de água pura por sabores durante o dia, uma vez que estudos de laboratório mostraram que as águas (sem sabor), sejam elas ainda ou brilhantes, têm um potencial erosivo muito baixo e não representam risco para o esmalte dos dentes. Dr. Hewlett também sugere minimizar a exposição de seus dentes a qualquer bebida ácida. “É mais seguro para os dentes beberem do que bebericar, bebericar, saborear por um tempo prolongado. O hábito de segurar ou engolir um gole de bebida espumante na boca antes de engolir deve ser evitado ”.
Em outras palavras - continue a apreciar essas águas saborosas, mas pratique moderação e beba água regular como você pode equilibrar isso. Estudos de laboratório mostraram que as águas (sem sabor), sejam elas ainda brilhantes ou espumantes, têm um potencial erosivo muito baixo e não representam risco para o esmalte dos dentes.
Seu sorriso agradecerá!
O que você acha?
Você bebe água com gás com sabor? Você está surpreso que isso é ruim para os dentes? Isso fará com que você reduza sua bebida favorita com sabor?
, , ] ]