casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Diminuição do crescimento e gravidez do cabelo

A gravidez é um momento de mudança, mas as mudanças são diferentes para cada mulher. Alguns podem experimentar o enjôo matinal, enquanto outros não. Você pode descobrir que seu corpo muda de maneira que o corpo de seu amigo não estava quando ela estava grávida. Flutuações hormonais podem desencadear mudanças nos cabelos, na pele e nas unhas, incluindo aumento e diminuição do crescimento do cabelo.

Cabelo

O cabelo passa por um ciclo de crescimento trifásico. A primeira fase é chamada anágena e dura de dois a seis anos. Esta é a parte crescente ativa do ciclo. A segunda fase é catágena e é uma fase curta em que o cabelo se transforma em queratina, proteína capilar. A última fase é telógena. Durante esta fase, o cabelo cai e o folículo piloso reentra na primeira fase, anágena, para iniciar o processo novamente.

Gravidez

A gravidez é quando uma mulher tem um feto em crescimento, tipicamente dentro o útero, dentro dela. Dura quase 10 meses desde o início da última menstruação até o parto. O primeiro sinal de gravidez é geralmente um ou mais períodos perdidos, mas isso também pode ser um sinal de um problema de saúde. Outros sinais de gravidez incluem náuseas ou vômitos, fadiga, dores de cabeça, seios doloridos, desejos por comida, alterações de humor e micção freqüente. Exames de gravidez sem receita podem ajudar a determinar se você está grávida. Consulte o seu médico se você acha que pode estar grávida.

Durante a gravidez, o cabelo ficará mais espesso. Isto é devido aos níveis mais elevados do hormônio estrogênio, o que impede a perda de cabelo normal, de acordo com o site da March of Dimes. O cabelo fica na fase de repouso, catágena, mais longo que o normal e menos pêlos entram na fase telógena, criando uma cabeça de cabelo mais grossa e cheia. Para a maioria das mulheres, isso também se deve à adição de nutrição ou vitaminas pré-natais. Seu cabelo parece ter parado de crescer, mas não é uma mudança permanente.

Significância

Após a gravidez, o corpo retorna ao estado pré-gravidez. Seu cabelo volta ao ciclo normal de crescimento e a fase de repouso se encurta novamente. Isso pode resultar em uma perda repentina de pêlos, fazendo com que seu cabelo pareça mais fino, mas seus folículos pilosos retornam ao ciclo natural de crescimento. Embora mais cabelo cai fora, o novo cabelo começa a crescer novamente.

Você está em contato com o seu médico. Um desequilíbrio hormonal pode causar um problema de tireóide ou você pode ter uma deficiência de vitaminas ou minerais, de acordo com o site March of Dimes.