casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Uma nova droga pode tornar a calvície uma coisa do passado

Se você está com perda de cabelo e não está satisfeito com ela, há boas notícias: segundo uma nova pesquisa, a cura para a calvície pode estar em nosso futuro.

Ouça agora: Marie Forleo compartilha seus segredos para evitar o burnout

Cientistas acreditam ter descoberto como ativar as células-tronco do cabelo em camundongos para fazê-los crescer e até inventaram duas drogas experimentais que poderiam ser cura definitiva para a calvície, relata um estudo publicado na Nature Cell Biology. O segredo da ativação? A quantidade de uma substância nas células chamada lactato. Confuso? Tudo o que você precisa saber é que os cientistas alteraram geneticamente os camundongos e descobriram que o aumento do lactato nas células-tronco do folículo estimula a ativação das células-tronco dos folículos pilosos e estimula a produção de cabelos. Incrível!

"Antes disso, ninguém sabia que aumentar ou diminuir o lactato teria um efeito sobre as células-tronco do folículo piloso", explica o co-autor do estudo William Lowry, professor de pesquisa molecular, celular e de desenvolvimento. biologia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. “Uma vez que vimos como alterar a produção de lactato nos camundongos influenciou o crescimento do cabelo, isso nos levou a procurar drogas em potencial que pudessem ser aplicadas à pele e tivessem o mesmo efeito.”

Pesquisadores identificaram duas drogas que encorajaram células-tronco do folículo piloso para promover a produção de lactato quando aplicado na pele de camundongos: O primeiro (denominado RCGD423) aumenta diretamente a produção de lactato. O outro medicamento (chamado UK5099) funciona de maneira oposta. Bloqueia outra substância celular chamada piruvato de entrar na mitocôndria, o que, por sua vez, resulta na produção de lactato na célula-tronco do folículo piloso e no crescimento do cabelo.

Tenha em mente que nenhuma droga experimental foi testada em seres humanos ou aprovada por o FDA. Mas os cientistas esperam que esta pesquisa possa eventualmente ajudar os milhões de homens e mulheres que sofrem de perda de cabelo, o que pode ser causado por uma infinidade de fatores, incluindo nutrição, genética, hormônios e envelhecimento. Kayla Itsines, a treinadora australiana de 26 anos e criadora do Bikini Body Guide (BBG) que recentemente revelou que sofre de perda de cabelo por causa da genética, você pode querer considerar usar este produto sempre que ele estiver disponível. p> Espero que os pesquisadores encontrem a cura para a calvície e queda de cabelo em um futuro próximo, mas até lá, aqui estão os 10 melhores tratamentos para queda de cabelo.

O que você acha?

Você acha que a cura para a calvície está próxima? Você está animado com essa nova pesquisa? Se você sofre de perda de cabelo, o que você usa para tratá-la?

, , ] ]