Se você é um dos 7,1 milhões de seguidores do Instagram de Kayla Itsines, você está bem ciente de que o instrutor australiano e criador do Bikini Body Guide (BBG) tem um abs inspirador, roupas de treino muito legais e um visual longo e lindo. mane.
Seja em um rabo-de-cavalo que deixaria Rapunzel com ciúmes ou enrolada em um coque bagunçado no alto da cabeça, as madeixas exuberantes de Kayla estão sempre no ponto de suas selfies muito apreciadas no Instagram.
Mas a garota de 26 anos deixou cair uma grande bomba de cabelo esta semana: ela está sofrendo de perda de cabelo. Sim, esses pôneis são extensões de clipe.
“Meu cabelo natural é realmente super curto. Eu tenho o cabelo geneticamente muito fino ”, ela escreveu em um post no Instagram pungente. Ela revelou que sua avó e sua mãe também sofrem com a doença, que muitas vezes é transmitida de geração em geração.
“É algo com o que tenho lidado ao longo dos anos. Eu tenho uma história familiar de calvície feminina. Na maioria dos dias, como você veria, deixo meu cabelo em um coque bagunçado com uma gravata de cabelo e não faço nada com ele. Eu sei que todos nós temos nossas próprias pequenas inseguranças, e uma das minhas sempre foi meu cabelo, mas sou só eu! Eu posso ver meu cabelo ficando mais fino e mais fino quanto mais velho eu fico. ”Um post compartilhado por KAYLA ITSINES (@kayla_itsines) em 23 de julho de 2017 às 23h01 PDT -
Itsines não está sozinho. Segundo a American Hair Loss Association, 40% dos que sofrem de perda de cabelo são mulheres. Enquanto muitos fatores como nutrição, inflamação e estresse podem afetar o cabelo, a genética é definitivamente um deles. Calvície de padrão feminino, também conhecida como perda de cabelo padrão feminino, é a causa mais comum de perda de cabelo em mulheres.
Como as mulheres envelhecem, os folículos gradualmente começam a encolher e fios de cabelo ficam mais finos e curtos do que antes. Eventualmente, o folículo deixa de crescer novos cabelos completamente. Enquanto o cabelo fica visivelmente mais fino ao longo do tempo, a condição raramente resulta em calvície total. É geralmente hereditário, mas também pode ser desencadeado por alterações nos hormônios ou envelhecimento.
Minoxidil, mais amplamente conhecido pela marca Rogaine (existem outras versões genéricas também), vem em uma espuma e solução e é o único medicamento aprovado pelo FDA para tratar a doença. Quando aplicado no couro cabeludo, pode ajudar o crescimento do cabelo em 20 a 25 por cento das mulheres, retardando ou interrompendo a perda de cabelo. Assim que a medicação for descontinuada, a perda de cabelo começará novamente. De maneira nenhuma o Minoxidil é considerado uma droga milagrosa, pois os resultados são vistos apenas em uma fração de mulheres. Anti-andrógenos, como espironolactona, e suplementos de ferro também podem ser usados para tratar a doença, mas o ponto principal é que não há cura milagrosa para tratar a doença.
Kayla está adotando esses fatos e se concentrando em as coisas positivas em sua vida. Enquanto ela admite que está "super consciente sobre" a sua perda de cabelo e "tentou de tudo para consertar isso", ela explica que está "em paz com isso" e se recusa a deixar "governar" sua vida.
Além de seu cabelo ralo, ela recentemente chocou seus seguidores, revelando que ela tem - ofegante - estrias. Sim, até mesmo os corpos de fitness mais quentes do Instagram pertencem a seres humanos reais.
Um post compartilhado por KAYLA ITSINES (@kayla_itsines) em 21 de julho de 2017 às 5:02 am PDT
Aplaudimos Kayla por nos revelar sobre ela inseguranças, porque não só a torna mais compreensível, mas permite que outras mulheres se abram e aceitem suas “falhas” percebidas.
O que você acha?
Você tem cabelos finos? A calvície de padrão feminino é executada em sua família? Você aprecia quando as celebridades revelam que elas não são perfeitas?