casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Podem certos minerais fazer seu cabelo parar de cair?

A perda de cabelo é muitas vezes uma desordem sutil que acontece ao longo de um período de tempo. Programas inadequados de dieta ou perda de peso, doenças, doenças ou uso de medicamentos podem causar deficiências minerais que podem contribuir para a queda de cabelo. Em alguns casos, a suplementação com certos minerais ajuda a evitar que o cabelo caia e estimula o crescimento.

Zinc

O zinco promove a divisão celular normal do folículo piloso. Um sintoma de deficiência de zinco é um couro cabeludo seco e escamoso e perda de cabelo. Em 1996, "Obesity Surgery" publicou um estudo realizado por médicos em Manchester, Reino Unido, que identificou uma deficiência de zinco em pacientes com perda de cabelo após a cirurgia de gastroplastia. Sua descoberta foi que a perda de cabelo foi significativamente interrompida e o novo crescimento ocorreu após a suplementação de zinco. Embora a carne vermelha forneça a maior parte do zinco na dieta americana, as ostras têm um conteúdo muito mais alto. Feijão, grãos, nozes e frutos do mar crustáceos contêm zinco. Tome nota que muito zinco pode causar perda de cabelo.

Ferro

O ferro pode ser esgotado do corpo de várias maneiras: doença, medicamentos, cirurgia, menstruação, sangramento de úlceras, gravidez, má alimentação e uso de antiácidos. Alguns alimentos inibem a absorção de ferro, como farelo, chá e café. A anemia resultante pode causar cabelos quebradiços secos e perda de cabelo. Em 2002, o Dr. Hugh Rushton, da Universidade de Portsmouth, conduziu um estudo sobre mulheres com queda de cabelos e notou uma deficiência em ferro e lisina. Rushton recomenda um suplemento de ferro com lisina para reduzir a perda de cabelo.

De acordo com a Nutra Ingredients, o Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica usou 13.000 indivíduos saudáveis em um teste com antioxidantes e concluiu que deficiência de ferro e depleção de ferro são fatores na queda de cabelo. As reservas de ferro foram significativamente menores nas mulheres com perda de cabelo grave. Alimentos ricos em ferro incluem carne vermelha, vegetais de folhas verdes e feijão.

MSM

Metilsulfonilmetano, MSM, é um composto natural contendo enxofre que ocorre em frutas, legumes e grãos. Suporta o metabolismo e a saúde do tecido conjuntivo. MSM é estudado principalmente para o controle da dor da artrite, mas a pesquisa provou que é benéfico para o cabelo. Um estudo de 2001 do Dr. Ronald M. Lawrence, diretor do Conselho de Nutrição Natural, mostrou uma melhoria significativa no comprimento do cabelo e aumento do diâmetro das fibras capilares em apenas seis semanas com 21 pacientes que tomam MSM.

Cálcio e Magnésio

Um desequilíbrio excessivo de cálcio em relação à quantidade de magnésio no corpo pode resultar em um alto nível de insulina, o que pode causar perda de cabelo. Equilibrar a ingestão de cálcio e magnésio por comer nozes, vegetais verde-escuros e peixes.

O selênio é encontrado em ovos, nozes, laticínios, carne e peixe. A sílica é um mineral importante utilizado na formação de queratina, o componente do cabelo. Boas fontes de sílica são grãos integrais, folhas verdes e arroz. Ingestão inadequada de cobre pode levar à anemia e perda de cabelo. Coma frutos do mar, nozes, soja e lentilhas por seu teor de cobre.

, , ] ]