O eflúvio telógeno afeta a perda de cabelo e o ciclo de crescimento, observa Heymann. O crescimento regular do cabelo tem três fases - a fase de crescimento chamada anágena, a fase de transição chamada catágena e a fase dormente chamada telógena. Normalmente, cerca de cinco a 15% dos folículos capilares do couro cabeludo estão na fase telógena por vez. No entanto, o eflúvio telógeno interrompe o tempo desse ciclo, causando uma porcentagem anormal de cabelos a mudar para a fase telógena.
Time Frame
Você notará a perda de cabelo várias semanas ou meses após o hipertireoidismo interromper seu cabelo ciclo de crescimento. Sua perda de cabelo mais óbvia será em seu couro cabeludo, de acordo com o American Osteopathic College of Dermatology. É mais provável que você note o derramamento ao lavar, escovar ou mesmo manipular suavemente o cabelo. Você pode até notar mechas de cabelo em seu travesseiro, diz Ridha Arem, autora de "The Thyroid Solution". A AOCD informa que você também pode ter queda de cabelo em outros lugares do corpo.
Diagnóstico
você sofre eflúvio telógeno devido a uma tireoide hiperativa, os cabelos que você derramou provavelmente têm raízes em forma de taco. Essas raízes são facilmente identificadas sob um microscópio, de acordo com a AOCD. Você precisará visitar um médico para determinar se você está sofrendo de hipertireoidismo. Seu médico fará um histórico médico e solicitará um exame de sangue para medir os níveis de hormônio tireoidiano em seu corpo. Seu médico também pode pedir um teste de captação de iodo radioativo ou uma varredura da tireóide, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, ou NIDDK. Tratamento de seu hipotireoidismo vai parar a perda de cabelo eflúvio telógeno , de acordo com o AOCD. Seu derramamento é susceptível de diminuir lentamente ao longo de seis a oito meses, uma vez que seu hipertireoidismo é abordado. Pode levar seu corpo até um ano para substituir o cabelo fraco que resultou do seu desequilíbrio, no entanto, observa Arem. Se você tem hipertireoidismo, você precisa decidir sobre uma opção de tratamento com seu médico. Vários tratamentos são possíveis, e seu médico precisa levar em conta quão grave é o seu distúrbio, sua idade e sua condição física. As opções incluem cirurgia, medicamentos anti-tireoidianos e iodo radioativo, de acordo com o NIDDK. Suplementar com vitaminas e minerais, como cálcio, ou calorias adicionais também pode ser apropriado, mas deve ser feito sob a supervisão do seu médico.
, , ] ]