As manchas calvas ou o cabelo ralo no couro cabeludo podem deixá-lo consciente de sua aparência. Enquanto transplante de cabelo pode ser um método eficaz de restaurar o cabelo, existem outras opções de restauração capilar para pessoas que não querem se submeter à cirurgia. Seu médico pode ajudá-lo a determinar qual método não-cirúrgico de restauração capilar é mais adequado para você.
Identificação
O tipo mais comum de perda de cabelo ocorre devido à alopecia androgenética, uma condição que afeta aproximadamente um terço dos cabelos. homens e mulheres, de acordo com MayoClinic.com. Também chamado de calvície de padrão masculino ou feminino, alopecia androgenética provoca uma calvície e calvície na coroa em homens e queda de cabelo em mulheres. Outras causas de perda de cabelo a longo prazo incluem cicatrizes no couro cabeludo devido a doença ou lesão e alopecia areata, um distúrbio do sistema auto-imune que causa manchas arredondadas no couro cabeludo. As técnicas de restauração capilar podem ser úteis para recuperar o cabelo ou disfarçar carecas se a queda de cabelo for causada por uma dessas condições.
Medicação para homens
A finasterida é um medicamento oral usado para tratar a calvície masculina e é recomendado pela American Hair Loss Association como a primeira linha de ataque para homens que desejam tratar a perda de cabelo.
Minoxidil, um tratamento tópico aplicado diretamente no couro cabeludo, pode ajudar a regenerar o cabelo em homens e mulheres. A droga também pode retardar a perda de cabelo. O tratamento com minoxidil é mais eficaz em mulheres do que em homens, e só pode ser recomendado para homens se o tratamento com finasterida não for bem sucedido.
Medicação para mulheres
Embora minoxidil é o único medicamento especificamente aprovado para tratar a perda de cabelo em mulheres, o seu médico pode recomendar outros medicamentos que podem ajudar se sua queda de cabelo é causada por alopecia androgenética.
Contraceptivos orais, finasterida, espironolactona e cimetidina tratam a perda de cabelo bloqueando a produção de andrógenos, um hormônio masculino que causa androgênese
Como os andrógenos não participam da alopecia areata, alguns dos medicamentos usados para tratar a alopecia androgenética não são eficazes no tratamento da alopecia areata, embora o minoxidil seja uma exceção. O tratamento de restauração capilar mais comum para a alopecia areata são as injeções de cortisona, de acordo com a National Alopecia Areata Foundation. Anthralin pomada ou creme, uma preparação à base de alcatrão geralmente usado para tratar a psoríase, também pode ajudar a estimular o crescimento de cabelo novo.
Substituição do cabelo
Se a medicação não for bem sucedida em ressecar cabelo ou se folículos pilosos são danificados a cicatrização, um sistema de substituição de cabelo pode ser uma opção para restaurar a aparência natural do seu cabelo. Perucas, apliques e tecidos podem ajudar a disfarçar carecas ou cabelos ralos.
Enquanto roupas de baixo orçamento estão disponíveis com cabelo sintético, a American Hair Loss Association informa que os melhores apliques são feitos sob medida e construídos com cabelo humano de excelente qualidade. que corresponde à textura, cor, densidade e onda do seu próprio cabelo.
Aviso
Antes de comprar um sistema de substituição de cabelo, considere os custos a longo prazo. Uma adição de cabelo pode durar aproximadamente 18 meses antes de começar a perder sua aparência natural e deve ser substituída, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar. Manter a aparência de sua peruca requer limpeza regular da peruca e do couro cabeludo sob a peruca.
, , ] ]