O aminoácido tirosina desempenha um papel importante na forma como o corpo lida com o estresse. Os altos níveis de estresse podem contribuir para a queda de cabelo. Os níveis de estresse flutuam e seu corpo é capaz de regular os hormônios do estresse; no entanto, alguma ajuda pode ser necessária para manter seu nível de tirosina. Certifique-se de falar com seu médico sobre quaisquer sintomas de estresse e possíveis tratamentos.
L-tirosina
L-tirosina, ou também simplesmente conhecido como tirosina, é um aminoácido não essencial que ocorre naturalmente em seu corpo. O aminoácido desempenha um papel importante em ajudar as células nervosas a se comunicar adequadamente. Os neurotransmissores que influenciam as funções do humor e das células nervosas são compostos de blocos de construção de tirosina. Além disso, a tirosina é vital na regulação de hormônios nas glândulas supra-renais, hipófise e tireoide.
A adrenalina. Altos níveis de estresse em uma pessoa podem causar uma queda na produção de tirosina que, por sua vez, reduz a quantidade de hormônios do estresse disponíveis para lidar com os sintomas relacionados ao estresse. As deficiências de tirosina são raras, mas alguns efeitos colaterais, como o potencial de perda de cabelo induzida por estresse, podem ser prejudiciais.
Estresse e queda de cabelo
A perda de cabelo pode ser atribuída a várias razões. comumente genética. De acordo com MayoClinic.com, três tipos de perda de cabelo são induzidos pelo estresse. Eles incluem alopecia areata, eflúvio telógeno e tricotilomania. Em contraste com a perda de cabelo genética, a perda de cabelo relacionada ao estresse faz com que o cabelo caia em manchas ao pentear ou lavar o cabelo. Em muitos casos, o cabelo voltará a crescer se o nível de estresse for reduzido e controlado. Se o seu cabelo não regredir, no entanto, as opções de tratamento podem ser procuradas.
Além de muitas outras funções vitais, a tirosina produz melanina, o pigmento que determina a cor da pele e do cabelo. Como o estresse pode causar queda de cabelo e mudança de cor, níveis estáveis de tirosina são importantes. Suplementos dietéticos de L-tirosina podem ajudar o cabelo que mudou de cor e o cabelo crescer novamente, de acordo com a Rede StopHairLossNow.
Formas e dosagem
Os suplementos dietéticos de L-tirosina estão disponíveis em comprimidos e cápsulas. . A Universidade de Maryland Medical Center recomenda tomar suplementos de L-tirosina 30 minutos antes das refeições em três doses diárias entre 500 a 1.000 mg cada. Tomar vitaminas B6, B9 e cobre com L-tirosina pode ajudar a maximizar o efeito dos suplementos na conversão em substâncias químicas cerebrais. Consulte o seu médico antes de iniciar um regime de suplemento de L-tirosina.