A perda de cabelo e o colesterol alto são dois desenvolvimentos comumente associados ao envelhecimento. E embora seja menos comum que essas condições sejam vinculadas, pode haver algumas conexões. Enquanto você não deve se preocupar que um poderia levar ao outro, alguns especialistas argumentam que os altos níveis de colesterol no sangue podem influenciar a perda de cabelo em algumas pessoas.
Colesterol
Colesterol é encontrado no corpo em duas formas: lipoproteínas de baixa densidade - LDL - e lipoproteínas de alta densidade - HDL. LDL é considerado a forma insalubre de colesterol que pode ser prejudicial à sua saúde. O HDL, por outro lado, melhora a saúde de suas artérias e sistema cardiovascular. Quando as pessoas discutem ter colesterol alto, é em referência à alta contagem de colesterol LDL encontrado no sangue.
Níveis elevados de colesterol
O colesterol alto tem muitos riscos para a saúde. Pode desenvolver ao longo do tempo em pessoas que consomem grandes quantidades de gorduras saturadas. Estes são difíceis para o corpo quebrar e remover, e eles podem se acumular ao longo do tempo nas artérias perto do coração. Isso pode elevar a pressão arterial e sobrecarregar as artérias. Com o tempo, um bloqueio pode se formar e causar um ataque cardíaco. De acordo com algumas pesquisas, o colesterol também pode levar à perda de cabelo.
Perda de cabelo A perda de cabelo tende a ser muito mais comum em homens do que mulheres, e existem muitos fatores de risco que podem influenciar o seu cabelo. recua ao longo do tempo. A herança é uma influência significativa, mas a dieta também pode contribuir para a saúde do seu cabelo. Alguns produtos farmacêuticos também podem inibir o crescimento do cabelo ou causar perda de cabelo. Percepção de especialistas - De acordo com AmericanHairLoss.org, medicamentos de colesterol podem contribuir para a perda de cabelo. Entre esses medicamentos estão o clofibrato e o gemfibrozil. Se você estiver tomando algum desses medicamentos e notar a perda de cabelo, é possível que os medicamentos estejam contribuindo para a sua queda de cabelo. Além disso, uma pesquisa publicada na Archives of Internal Medicine identificou uma relação entre níveis de colesterol e calvície através do aumento do risco de ataque cardíaco de um indivíduo calvo, bem como dos efeitos químicos do colesterol no corpo, estimulando outros químicos corporais que causam queda de cabelo.
Considerações
Você deve conversar com seu médico sobre o potencial elo entre a perda de cabelo e os níveis elevados de colesterol antes de tentar tratar qualquer uma das condições por conta própria. Os níveis de colesterol podem ser reduzidos através de uma dieta melhorada e exercício regular. Alguns tratamentos também podem restaurar o crescimento do cabelo ou reduzir a queda de cabelo, mas os resultados desses tratamentos podem variar muito e não são garantidos. , , ] ]