casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Pera do cacto e perda de cabelo

O cacto de pera espinhosa cresce nas regiões desérticas dos Estados Unidos, América do Sul, África, Austrália e no Mediterrâneo. Tem sido usado na medicina popular tradicional para tratar queimaduras solares, cortes e picadas de insetos. Embora o tratamento da perda de cabelo não seja um dos seus benefícios conhecidos, o cacto de pera espinhosa pode ajudar a reduzir a perda de cabelo devido a deficiências nutricionais. Seu médico pode dizer-lhe se ele pode ajudar o seu caso específico.

Cacto Pêra e queda de cabelo

Embora não seja conhecido por reduzir diretamente a perda de cabelo, a pêra espinhosa é rica em aminoácidos, ferro e proteína , que são nutrientes que são necessários para o crescimento do cabelo, de acordo com o site AltMD. A deficiência desses nutrientes pode levar à perda de cabelo, então comer cacto de pera espinhosa para suplementar esses nutrientes, como parte de uma dieta balanceada, pode ajudar a reduzir a queda de cabelo. Além disso, o cacto de pera espinhosa pode ser aplicado topicamente para ajudar seu cabelo a sentir-se macio e olhar brilhante.

Causas da perda de cabelo

Além de deficiência dietética, perda de cabelo também pode resultar de distúrbios capilares, doenças , outros fatores dietéticos, tratamento capilar ou medicação. Alguns distúrbios do cabelo, como a alopecia areata, e certas doenças, como doenças da tireóide e micose, podem levar à perda de cabelo. Estresse, perda de peso, muita vitamina A e um distúrbio alimentar podem resultar em perda de cabelo não permanente em curto prazo. Medicamentos, como aqueles para tratar o câncer e diluir o sangue, também podem causar perda de cabelo e queda de cabelo, assim como tratar o cabelo de forma brusca.

Prevenção

Algumas pessoas são geneticamente predispostas a problemas de perda de cabelo, como como calvície de padrão masculino, que você não pode evitar em casa. No entanto, você pode evitar a perda de cabelo de desequilíbrios alimentares e estresse por comer uma dieta adequada e se exercitar regularmente. Você também pode reduzir a perda de cabelo devido ao tratamento severo, limitando a frequência com que você trata seu cabelo com cor, cortando o uso de secadores de cabelo e ferros de passar roupa, e escovando e lavando o cabelo suavemente. Você também deve usar bandas de pêlos moles e clipes soltos para segurar o cabelo para trás, em vez de faixas de borracha apertadas, que podem quebrar o cabelo.

Se a perda de cabelo é devido aos efeitos colaterais da medicação, Você deve discutir mudanças de medicação com seu médico, que pode dizer se você precisa usar espinhoso ou alimentos similares ou suplementos para corrigir uma deficiência nutricional, se essa é a causa de sua perda de cabelo. Se a sua queda de cabelo for causada por alopecia, calvície masculina ou feminina ou qualquer outra coisa que não possa ser evitada, você deve marcar uma consulta com seu médico para discutir as opções de tratamento. De acordo com MayoClinic.com, tratamentos de perda de cabelo incluem medicação por prescrição, como a finasterida; tratamento tópico sem receita, como a rogaina; e opções cirúrgicas, como transplantes capilares e redução do couro cabeludo.