casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Gotu Kola para queda de cabelo

Gotu kola é conhecido por vários nomes diferentes, como Indian Pennywort, Manduukaparani na Medicina Ayurveda e Brahmi em Hindi. É um membro da família da salsa e é freqüentemente usado na Índia e na China. Embora os efeitos colaterais sejam na maioria das vezes menores, é aconselhável consultar seu médico antes de iniciar qualquer novo tratamento ou suplemento.

A Planta

Gotu kola é nativa do Pacífico Sul, África do Sul e partes da Europa e cresce melhor perto da água. As propriedades medicinais da planta são encontradas no caule e nas folhas. Gotu kola está disponível como uma erva seca, pílula e pomada tópica.

Usos

Gotu kola tem sido usado há milhares de anos para quase todas as doenças imagináveis. Ele tem sido usado para tudo, desde anti-envelhecimento até a cura para diabetes e hepatite. Atualmente, a gotu kola é usada como tratamento para feridas na pele e é encontrada em muitas pomadas tópicas. Também é usado para tratar varizes, ansiedade, hipertensão, entre outras doenças.

Um estudo que apareceu no suplemento de março de 2011 do "International Journal of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences" por Ritu Jain do Departamento de Química Farmacêutica, Pranav Institute of Pharmaceutical Science &A pesquisa, Sitholi, Gwalior, Índia, concluiu que o extrato de gotu kola melhorou o comprimento e a densidade do cabelo em ratos. Ainda não há estudos clínicos definitivos para demonstrar que a gotu kola ajudará a combater a perda de cabelo em humanos. Apesar da falta de evidências para o crescimento do cabelo em humanos, muitos produtos de perda de cabelo herbal incluem gotu kola nos ingredientes.

Dosagem

Como não houve estudos clínicos realizados em Gotu kola como um tratamento de perda de cabelo em humanos, a dosagem adequada para esse uso é especulação. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a dose padrão do extrato é de 50 a 250 mg tomada três vezes ao dia, enquanto a erva seca pode ser transformada em chá e consumida três vezes ao dia. A erva em pó, que é tomada em forma de cápsula, pode consistir em 1.000 a 4.000 mg e é tomada três vezes ao dia e 30 a 60 gotas da tintura também podem ser tomadas três vezes por dia. Os efeitos colaterais da gotu kola são geralmente considerados menores, com prurido e inchaço sendo os dois mais comuns. Outros efeitos colaterais observados incluem dores de estômago e náuseas, tontura e sonolência. A possibilidade de uma reação alérgica também está presente. Gotu kola pode interferir com outros medicamentos e aqueles que tomam colesterol ou diabetes medicamentos vão querer falar com seus médicos antes de usar.

Conclusão

Como com quase todos os remédios de perda de cabelo à base de plantas, gotu kola não tem dados clínicos para apoiar o seu uso como um tratamento de perda de cabelo. Embora isso não signifique necessariamente que não tenha propriedades de crescimento do cabelo, isso não foi comprovado. Aqueles que são sérios sobre o tratamento de perda de cabelo provavelmente vão querer ficar com os dois únicos tratamentos de perda de cabelo aprovados pela Food and Drug Administration, minoxidil e Propecia. , , ] ]