Perda de cabelo - A perda de cabelo, muitas vezes vem em etapas. Pode começar como alguns fios que vão pelo ralo quando você lava o cabelo ou como cabelos soltos que grudam em um pente. De acordo com MayoClinic.com, é normal perder um pouco de cabelo diariamente. Na verdade, a maioria das pessoas vai perder até 100 fios por dia. Perda de cabelo a longo prazo ocorre quando há interrupção no ciclo de crescimento. Esta ruptura pode ser por causa da genética, medicamentos, doenças ou possivelmente fatores ambientais.
Fluoreto
O flúor é um elemento natural encontrado na comida, água e solo. É também um elemento traço essencial para o corpo. As comunidades acrescentam fluoreto suplementar ao suprimento de água para ajudar a prevenir a cárie dentária. O uso contínuo de suplementação de flúor na água potável é um tanto controverso. Houve algumas perguntas sobre sua segurança e eficácia. Uma questão pode ser a preocupação com o envenenamento por flúor, embora isso seja raro. Um estudo realizado em 2010 por Zheng-hui Wang e colegas do Segundo Hospital na China mostra que pode haver uma correlação entre o dano do folículo piloso e o flúor. A maneira exata como o excesso de flúor afeta o folículo piloso não é clara, mas os danos resultam em perda de cabelo. De acordo com o Medical News Today, alguns cientistas e grupos de interesse mostraram preocupação com a aplicação contínua de flúor nos sistemas de água, considerando a aplicação desnecessária e menos útil do que se pensava anteriormente.
Intoxicação por Flúor - Um estudo de caso Um artigo para o site da University of Western Ontario discute a fluorose, uma condição na qual os níveis de flúor se tornam tóxicos. Existe a preocupação de que os suplementos de flúor introduzidos nas águas subterrâneas tenham se tornado parte de outros ecossistemas. Por exemplo, a grama absorve flúor das águas subterrâneas e as vacas ingerem a grama. Isso pode introduzir fluoreto adicional nos produtos de carne bovina. Os defensores dessa teoria associam algumas doenças ao excesso de flúor. Incluídos nesta lista estão asma, distúrbios de aprendizagem, autismo, câncer de mama e eczema. A ciência médica não provou nem desacreditou essa teoria. Envenenamento por flúor não é comum e não ocorre com todos.
Teorias /Especulação
A exposição excessiva de seres humanos e animais ao elemento flúor não é comprovada. Um aumento no diagnóstico de algumas condições, como o autismo, pode ser atribuído ao avanço da ciência. Os benefícios do flúor são comprovados, no entanto, e há pouca dúvida de que o flúor melhora a saúde bucal e reduz a incidência de perda dentária devido a cáries.
Mais estudos são necessários antes que a comunidade médica possa afirmar que a exposição ao flúor é uma causa fundamental da perda de cabelo. Embora o estudo de 2010 de Zheng-hui Wang, publicado em "Biological Trace Element Research", mostre uma possível conexão com danos nos folículos que resultam em perda de cabelo, mais estudos serão necessários para provar a teoria. Calvície padrão é uma característica hereditária que viaja através de gerações de famílias e pode não ter nada a ver com o uso de flúor.
Considerações
A saúde bucal é parte importante de ter dentes que duram uma vida. O flúor é um componente eficaz no combate a problemas que levam à perda do dente. Um sintoma que você pode ter muito flúor, ou estar sofrendo de fluorose, é a descoloração do esmalte nos dentes. Se você notar que seus dentes desenvolvem um tom acastanhado, converse com seu dentista sobre o uso de flúor. O excesso de flúor também pode levar a um enfraquecimento dos ossos e rigidez articular. Outros sintomas incluem náusea, diarréia, salivação excessiva, olhos lacrimejantes e uma sensação geral de fadiga. Não assuma se você está se sentindo mal ou começa a perder seu cabelo, que você foi exposto a altos níveis de flúor. Consulte o seu médico para um diagnóstico adequado.
, , ] ]