casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Lisina e perda de cabelo em mulheres

A lisina é um aminoácido essencial encontrado na maioria dos alimentos. Enquanto usado em forma de suplemento ou pílula para ajudar o corpo a produzir enzimas, hormônios e anticorpos, foi encontrado para ser bem sucedido no tratamento de surtos devido ao vírus do herpes. A perda de cabelo feminina começa tipicamente por volta dos 50 anos e continua a partir daí. Calvície de padrão em mulheres não é tão facilmente identificada como tem sido nos homens e para efetivamente diagnosticar o problema, deve ser levado a um médico. L-lisina pode ajudar com alguns tipos de perda de cabelo feminino, mas não há provas científicas conclusivas para provar isso.

Lisina

O aminoácido L-lisina é melhor encontrado em peixes, legumes e um todo grãos. Uma dose saudável é considerada como sendo de 1-1,5 g, tomada em forma de suplemento ou de alimento. A deficiência de lisina é rara, mas pode resultar em perda de cabelo, perda de peso, anemia ou até mesmo desordens enzimáticas. Enquanto ele pode ajudar o corpo a se recuperar de uma cirurgia ou lesão, e pode ajudar o corpo na reconstrução muscular e absorção de cálcio, o aminoácido é extremamente eficaz em ajudar o organismo a absorver também ferro e zinco. De acordo com a American Hair Loss Association, aproximadamente 40% dos que sofrem de perda de cabelo são mulheres. A causa mais comum dessa perda é devido à alopecia androgenética, que ocorre como resultado da sensibilidade ao hormônio masculino, como a testosterona, no folículo piloso. Outros padrões de perda de cabelo em mulheres incluem tricotilomania, causada por puxões excessivos ou compulsivos; alopecia areata, causada por um distúrbio auto-imune; alopecia triangular, que é a perda de cabelo principalmente nas áreas temporais; alopecia cicatricial, que é a perda de cabelo devido a cicatrizes no couro cabeludo; e eflúvio telógeno, causado pelo derramamento de uma grande porcentagem de cabelo ao mesmo tempo.

L-lisina para a perda de cabelo

Embora os resultados não tenham se mostrado eficazes, alguns estudos relataram a causa da perda de cabelo em mulheres à deficiência de ferro. Como a L-lisina pode ajudar o corpo a absorver prontamente essa vitamina, foi sugerido que o uso desse suplemento, quando tomado em conjunto com outros, ajudaria o corpo a absorver melhor o ferro e, portanto, reduziria a queda de cabelo.

Overdose do aminoácido L-lisina é possível, e os sintomas podem incluir inchaço, urticária ou dificuldade para respirar. Além disso, quando tomado em grandes doses de um período mais longo de tempo, tem sido apreciado para aumentar os níveis de colesterol.

Aviso

O consumo de lisina não foi comprovado pelo FDA para ser usado como tratamento para qualquer doença. Se estiver grávida ou amamentando, ou sofrer de doença hepática ou renal, não consuma lisina. Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de iniciar qualquer tipo de regime de suplementos fitoterápicos.